March 27, 2010 10:54
Blogger
March 22, 2010 05:46
Blogger
A maldição do blogger
Antes de mais refiro-me a blogger como uma pessoa que bloga, não como o site de blogs blogger em particular.
TODA a gente tem pelo menos um texto emotivo publicado no seu blog mesmo que não seja uma pessoa extremamente emocional xD, e nem adianta negar.
Okay não importa realmente como queremos fazer o nosso blog, podemos querer criar um blog que seja uma caixinha de opiniões, um monte de nonsense, sítio de piadas, ou até mesmo um antro de indirectas a outras pessoas (e toda a gente sabe que existem blogs assim) mas a partir do momento solene em que carregamos no botãozinho "criar blog" abate-se sobre os nossos inocentes ombros a maldição emótica dos bloggers.
"O que é isso?" perguntam vocês?
Okay imaginemos que nos morre o cão, temos uma discussão com o patrão, ou nos atropelam uma tia, ou foge o periquito, whatever (OBVIAMENTE que não tou a dizer que atropelar um parente é o mesmo que morrer o cão o gato ou o periquito xD não sou uma pessoa assim tão horrivel).
o que acontece?
Numa pessoa normal nasce aquela pontinha incomodativa de tristeza que nos deixa desmotivados e com vontade de odiar o mundo (o cão era um cão muito especial que tinham desde os 8 anos tá bem? e tinha os olhos doirados e sabia ir apanhar paus se voces lhos jogassem.... damn I miss youuuuu ;-;) e de repente apetece-vos escrever sobre isso.
É uma vozinha incomodativa naquela parte do cerebro onde fica a.... consciência?(essa parte comigo não funciona comigo muito bem, é por picos, ou tenho em excesso ou não tenho nenhuma. defeito de fabrico mesmo) que nos diz para deitar cá pa fora a tristeza//raiva//inveja//ódio//paixão não correspondida(estes posts melosos em confissão á vizinha do 2º B que nem sonha que vocês existem é extremamente deprimente. really).
Podem mesmo tentar resistir a isso. a sério. podem TENTAR. mas não conseguem. é uma espécie de falha contractual com o blog que está nas letras super microscopicas do termo de responsabilidade que ninguem nunca lê xD.Quanto mais ignoram mais essa voz gritante surge na vossa cabeça, qual alamre avariado de um carro que têm que ir desligar ás 3 da manhã se não querem ser linchados pelos vizinhos furiosos. quando cedemos acabamos a escrever um texto geralmente deprimente com o qual nos identificamos apenas quando estamos muito tristes e infelizes xD, coisa que supostamente não é frequente e que nos faz ler aquilo e dizer "Meu Deus será que eu preciso de ir ao médico?"
Por isso já sabem. não se sintam mal quando isso acontecer.
Ossos do ofício (se bem que blogar não é um oficio, mas isso dava aqui pano pra mangas e eu tenho aula em 15 minutos)
[A ouvir: Never Forget yo - Noisettes]
[Humor: Funny Funny Funny ]
March 19, 2010 18:59
Blogger
Publicidades enganosas
Os anúncios aos pensos higiénicos.
Okay eu sei que isto soa muito muito muito... MUITO mal.
mas é verdade!
a sério pensem comigo: são coloridos, têm musicas apelativas e muito movimento (pralem de terem sempre miúdas giras nas publicidades. pelos vistos senhoras de meia idade gordas ja não tem o período)
o que me leva a pensar. esta porra é publicidade enganosa ao mais alto nivel. quer dizer se virmos isto:
[Humor: Doido]
March 15, 2010 12:47
Blogger
Ora juntem lá...
Não não têm uma orgia lésbica no sofá.
Têm o Fama show!
Sim a sério aquele programa das tardes de domingo que tem como propósito...
...okay não tou a ver qual seja, vou á internet pesquisar...
...Okay diz aqui que tem como objectivo expor a vida dos famosos.
embora eu tenha a sensação que tem um objectivo oculto (para alem do de dar ideias para masturbação intensiva a rapazinhos de 14 anos e até a alguns bem mais velhinhos né?) que é o de diminuir a actividade cerebral das pessoas que assistem até ao mínimo possível, apenas o suficiente para nos lembrarmos de respirar e de vez em quando comer alguma coisa se necessário, está cientificamente comprovado que a seguir ás refeições as pessoas não gostam muito de pensar, por isso horário perfeito.
A sério porra as gaijas são mesmo muito
não há como negar. E não me venham cá com tretas pelo amor de Deus porque até as próprias gajas sabem que foram contratadas porque têm um palminho de cara, dois de peito e mais uns quantos palmos pelo resto do corpo xD, não foi cá pelos dotes...de apresentadoras, porque no fim de todos os programas dá pra ver que não conseguem fixar meia dúzia de frases sem se enganarem assim tipo constantemente (vá lá até actrizes porno conseguem decorar pelo menos 20 falas, e não têm nenhum tele ponto... tá bem que não são falas muito complexas mas vai dar ao mesmo a nível de conteúdo xD).
O que é muito bom porque só ajudam a manter o estereotipo de "gaja boua cabeça oca"...estava a ser irónico já agora xD.
Elas têm um emprego de sonho (pensando pela cabeça de uma mulher comum) se formos a ver.
É Óbvio que não é um programa de cultura, quanto muito é de cultura Geral, mas não sei se chega a ser xD, e nem o acho assim tãããão péssimo, só me apeteceu gozar um bocadinho sim?
ainda vou mandar para lá uma foto minha á mesma a ver se apareço naquele espacinho em que mostram
[A ouvir :Apron Strings - Beady Belle ]
[Humor : Psycho ]
March 13, 2010 15:15
Blogger
Já alguma vez viste uma vaca...
Pode-se dizer de forma simpática que o farmville é uma espécie de Gripe do facebook (okay por acaso podia fazer um trocadilho com a gripe A, pq é a gripe suína e há porcos no farmville ... mas isso era demasiado fácil xD), porque toda a gente pelo menos conhece alguém que já teve ou tem actualmente conta no farmville. Eu tenho naquelas caixas de "requests" 100 pedidos de aplicações. prai 95 são do farmville. o que é extremamente óptimo, pode-se dizer que Farmville é a nova sensação.
Hmmm talvez seja um processo super complexo de desenvolvimento pessoal, quer dizer, perder 5 horas a plantar morangos virtuais para depois os colher e... ganhar pontos... para...plantar mais morangos parece-me uma coisa extremamente... produtiva xD ainda melhor se tiverem dispostos a pagar dinheiro a sério para terem... dinheiro farmville... um investimento no futuro for sure!
Okay talvez seja eu que analiso isto pelo prisma errado. é engraçado jogar farmville pelo seu realismo! como toda a gente sabe, as pessoas criam porcos não pela sua carne mas sim porque os porcos na realidade produzem...TRUFAS!!!! e se pintarmos uma vaquinha de cor de rosa ela dá?... LEITE DE MORANGOOOO!!! Esqueçam todas as aulas de ciências que alguma vez frequentaram, uma vaca não dá sempre leite normal. se a pintarem de castanho dá leite com chocolate, e se a pintarem de bege OBVIAMENTE dá capuccinos, ou frappés!
Tá bem tá bem... eu sei que é um joguinho simples pra descontrair, mas ainda não entendi o porquê desta febre toda. a sério é assustador. Há pessoas que passam horas á espera que lhes cresçam as abóboras... ou outra leguminosa qualquer, só pelo gozo de as colherem e terem de novo terra vazia para... plantar mais... e perder mais horas á espera que nasçam mais?
Ainda não percebi qual a atracção primordial que esta gente tem em tratar de quintas virtuais e ordenhar vacas virtuais, e colher colheitas virtuais...é que tenho a certeza que prai 70% das meninas e meninos que acham super adorável ter 5 ou 6 ovelhitas a passear pelo campo de trigo enorme bem ao lado do celeiro (que só por acaso é do mesmo tamanho que o bonequinho que podemos controlar enquanto jogamos) Nunca devem ter visto uma ovelha ao vivo, nem afundado as suas sapatilhas numa bela bosta de ovelha, porque onde está mais do que uma ovelha está também uma espécie de campo de minas. mas em vez de minas é bosta ^^ (acho que nunca vou ser capaz de reprimir estas memórias xD). E muito menos viram uma vaca mal-cheirosa a babar-se. enfim.
Anyway acho completamente assustador como um jogo tão simples consegue tipo arrastar dezenas de milhares de pessoas, espero que daqui a uns anos não existam nas escolas publicas cadeiras do género "técnicas agronómicas do farmville" ou "Terapia de vaquinhas farmvilicas stressadas"...sei lá eu já acredito em tudo xD
Mas nada temam farmvilicos deste planeta, não tenho nada contra vossas pessoas Por isso não me hackeiem o blog e assim táh? xD
(digam lá que isto não era um jogo adorável? a imagem não tem créditos mas não é minha BTW)
[A ouvir: So Happy I Could Die – Lady Gaga ]
[Humor: Doido ]
March 12, 2010 22:13
Blogger
Asas
Está frio demais pra pensar
está frio de mais pra agir
E mesmo com tanto frio
Só me apetece fugir
Um gato passa na rua
perdido na escuridão
e de olhar preso na lua
Liberta-me o coração
E como que por magia
meu corpo rasga-se em dois
Todo o mundo rodopia
deixo tudo pra depois
Pois essas asas dilaceram,
ferem queimam,
rasgam mordem,
E nem quando eu quero voar
as suas plumas me respondem
Abro a janela e salto
deixo o vento me envolver
Corre-me o sangue das veias
Deixo-me enlouquecer
A minha jornada termina
tão depressa como começou
Depressa volto á rotina
De não saber onde estou
A sinfonia de cores põe-me cego surdo e mudo
Enquanto que os cheiros do nada me mostram como o nada é tudo
[A ouvir : Nada ]
[Humor : Insómniático ]
March 9, 2010 17:44
Blogger
És?
Feliz não é propriamente uma característica , pelo menos para mim, quer dizer tu não estás Sempre feliz, por isso não podes assumir efectivamente que és feliz.
Podes estar mais ou menos feliz, podes até nem estar feliz, mas ser feliz parece-me meio... surreal.
Não é tipo , eu sou moreno. eu sou gordo, eu sou hipertenso (não sou os últimos dois já agora xD) Felicidade é um estado de espírito, uma coisa que não é propriamente constante, por isso acho que faz muito mais sentido perguntar-se "estás feliz" do que "és feliz". é muito mais... plausível.
é irritante aquelas pessoas que dizem, sou feliz. quer dizer não é irritante, é assustador, quer dizer ou essas pessoas tão assim tipo a ser constantemente medicadas com aqueles antidepressivos óptimos que dão vontade de rir assim sem sentido de tudo, ou aplicam agrafos na cara para tarem sempre a sorrir e guardam os maus humores todos lá para dentro até criarem uma ulcera ou um tumor xD. Ou então as pessoas que dizem que são infelizes... batem ca cabeça na parede todos os dias pelo menos 5 minutinhos só para reforçar esse estado de infelicidade tan belo? vêm vídeos de animaizinhos bebés a serem atropelados por jipes na autoestrada á hora de almoço? xD
Resumindo e concluindo todos estamos felizes ou infelizes em certas alturas, mas não podemos afirmar que estamos uma coisa ou outra.
Por isso não se admirem se eu aparecer no telejornal por ter batido numa daquelas senhoras da tv cabo que nos pergunta "é feliz com o seu serviço de TV cabo?" com uma enciclopédia xD
Uau que belo post pra fazer os 50 posts xD (não me mandem internar)
[A ouvir : Pyramids-Trouble over Tokyo ]
[Humor : Depressivo]
March 8, 2010 14:18
Blogger
Deve ser Lixado ser-se gaja....
em vez disso vou antes fazer outra coisa mais ao meu estilo.
5 razões porque deve ser lixado ser-se gaja:
- Hormonas: Toda a gente (homens e mulheres) sabe que as mulheres são uma bomba hormonal prestes a explodir. todo aquele estrogénio devia ser o equivalente a nitrogénio emocional. é graças a ele que nos arriscamos a accionar mecanismos de conversas profundas desnecessárias enquanto tomamos um café.
- Menstruação/Dores Menstruais. Okay A todos os hommes que se lembrarem de ler isto. imaginem o q era todos os meses acordarem um dia muito bem dispostos e de repente a vossa..."ferramenta" ,digamos, se esvaísse em sangue? Agradável? I don't think Soooo... Isto sem mencionar aquelas dores que elas tanto se queixam. nunca tive nem tenho curiosidade de saber como são.
- Gravidez: Okay "uma gravidez é uma dádiva de Deus nosso senhor" e blablabla Toda a gente conhece essas frases, ditas muitas vezes por mulheres. claro que o nº de mulheres que se queixa dos enjoos. de crescer 3 vezes de perímetro e de se sentirem melões com pernas. Claro que depois no fim recompensa. (ou não, é só ignorar as estrias e o peso a mais xD)
- Maquilhagem: Adoro ver uma mulher bem maquilhada mas sinceramente acho que é um acto de grande coragem... Eu até hoje cada vez que vejo aquelas coisas pras pestanas (disseram-me fontes confiáveis que se chama "revirador de pestanas" embora eu chame aquilo de alicate) penso que aquilo é capaz de desossar um sapo se lhe apertarmos a cabeça com força. e passar lápis pelos olhos... não sei porquê penso sempre em palas pros olhos quando penso nessa ideia...
- Depilação: Hmmm... tá bem que agora tá muito na moda os jovens parecerem ratos recém nascidos pq acham que a ausência total de pelos realça aquela musculaçãozita de ginásio.... pois bem eu dispenso cá perto do meu corpo cera, cremes depilatório ou gilettes (óbvio que não estou a contar com a barba) nas pernas. e o lixado é que todas aquelas mulheres que não têm dinheiro pra depilações definitivas tem que se ... auto-mutilar literalmente pra não serem julgadas sósias do macaco Adriano xD.
[A ouvir : Dubai Dream-Various ]
[Humor : Nostálgico]
March 6, 2010 21:50
Blogger
Noctívago
Não entendo este fascínio que a noite me traz, mas sei que de tempos a tempos mesmo estando completamente exausto gosto de fazer noitadas. não não é necessariamente sair e beber até cair pró lado, por incrível que pareça.
Moro num quarto andar e tenho uma tara enorme de me sentar á beira das janelas quando está bom tempo e ver os carros a passar. acho que se fumasse (coisa que dispenso totalmente) era aí que consumiria um maço de cada vez... assim deixo me levar pelo vicio dos rebuçados de mentol.
okay fico quase completamente na parte interna da janela, mas até é agradável ter as pernas balanceantes sem chão a amparar... qualquer dia vou parar lá abaixo em cima dum carro e toda a gente pensa que estava muito infeliz que decidi suicidar-me (suicídio é um bocado desagradável porque se morre no fim né?)
Não falo sozinho nem com a lua, isso seria meio... Psicótico? mas deixo me perder nos meus pensamentos, sei lá quando isto acontece dou por mim sentado no parapeito da janela da varanda, em cima da arca frigorífica e a fazer um cruzeiro pelo mediterrânico ou... a fazer bungee Jumping da ponte sobre o Tejo. Sei la... acho q sabe bem divagar (se bem que eu já divago bastante) talvez seja por ser á noite.
Curiosamente não me sinto melancólico nem triste nem infeliz quando me apercebo que são quase tres da manhã e tou sentado num cadeirão em frente ao pc sozinho e sem música.
Isto pode soar meio anti-social mas sabe bem não ter que se pensar em qualquer tipo de interacção social muito complexa, nem que seja só por umas horinhas.
Acho que traz uma certa paz..
Talvez seja por isso que me sinto noctívago.
Talvez devêssemos ser todos noctívagos...
se bem que se fossemos todos noctívagos eu não veria isto como um guilty pleasure.
E toda a gente gosta de Guilty pleasures.
[A ouvir : Silêncio ]
[Humor : Desperto]
March 5, 2010 11:14
Blogger
"Tristeza" cibernética
Okay não é um "triste" como por exemplo "é triste ter atropelado aquele canito... tadico" é mais um "triste" a tender pro "lamentável".
então lembrei-me de algumas coisas que acho extremamente tristes... e curiosamente a maioria das coisas que me lembrei vêm da tão amada internet.... quer dizer nem é da internet tadinha que não fez mal a ninguem... é das pessoas que usam a internet xD Ora vejamos:
- É completamente deplorável uma pessoa fazer uma continha numa rede social (facebook, hi5,myspace...whatever) e em vez de esperar que se arranjem realmente amigos, ou de os procurar através das ferramentas dadas na própria rede social... criar contas falsas e adicionar como amigos. ainda mais triste é quando se simula conversas ou interacções sociais com essas contas... quer dizer é o mesmo que falar sozinho xD
- Criar uma conta do twitter e fazer tipo o mapa completo das actividades mais desinteressantes possíveis com tweets tipo "tou a ir pra cozinha fazer o almoço" |2 segundos depois|"Vou comer frango guisado com batatas e pimentos"|10 minutos depois|"vou ao wc deitar fora o almoço e pedir pizza"... a sério quem é que quer ler um diário ? (sim pq usar o twitter assim é fazer um diário)
- Fazer um blog e comentar os próprios posts em anónimo... a sério... é assim infinitamente ridículo... quer dizer é a mesma coisa que eu acabar de postar isto e ir por comments idiotas 10 minuticos depois a elogiar-me. auto-estima needed.
- Criar contas falsas de e-mail/redes sociais/whatever pra que propósito for... já acho idiota aldrabar nas idades e assim... mas quer dizer... dizer-se que é outra pessoa... crise de identidade? Creepy...
- Usar redes sociais/blogues pra mandar indirectas (ou directas não muito directas) a várias pessoas em vez de as confrontar na vida real e esta é mesmo muito frequente... quer dizer se têm algo a dizer a quem quer que seja (a não ser que seja sei lá... á Nicole Kidman ou ao Johny Depp que vocês probably nunca hão de conhecer na vidica... off course que eu vou xD) falem com a pessoa... meios pra o fazer não faltam xD
- Armar discussão com alguém / apanhar alguém a armar discussão, gravar e pôr no youtube... tipo isto (a sério este vídeo é um must) a sério... não tem nada melhor que fazer? quer dizer... okaaay talvez seja engraçado ver duas miudecas a batalhar por causa dum hi5 ou whatever .... na altura (God sou uma pessoa mesmo horrível ... tinhas razão Sara xD) ... Mas não o suficiente pra meter esse vídeo (muito idioticamente engraçado... mas maaau) no youtube pra uma data de gente ver... (mesmo que seja ligeiramente... apelativo xD). Podiam sei lá... ir trabalhar? (como diz o outro xD)
[A ouvir: Três – Adriana Calcanhoto]
[Humor: Bla-Bla.Blacious ]
March 2, 2010 11:03
Blogger
Move on
Já não há pachorra pra todos os lamentos,
toda essa autocomiseração é doentia...
E então se temos um dia mau?
chega de chorar o que já passou e aterrorizar-se pelo que virá.
Um coração partido não se cura se batermos sempre na mesma tecla,
Uma memória não se torna mais suportável se a revivermos vezes sem conta
Uma tristeza não se alegra se a lembrarmos à mínima oportunidade!
Por dizermos "eu sou tão infeliz" não estou a ver a nossa vida melhorar significativamente.
Por nos debatermos com a rejeição ela não deixará de existir.
Para quê?
Para podermos ser felizmente infelizes?
Para dizermos que Ninguém nos compreende? (E ficarmos felizes com isso)
Para nos sentirmos melhores connosco mesmos por dizermos aquilo que sentimos mesmo que dramatizemos (não tão) ligeiramente?
Para nos sentirmos superiores?
Não vejo sentido...
Virem a página.
[A ouvir: Smash into you – Beyoncé]
[Humor: Inconformado ]
February 28, 2010 07:11
Blogger
Hoje...
Okay eu sei eu sei, useless nostalgia, mas pronto foi giro.
Foi engraçado pensar como era tudo na altura... só pensava no amanhã, tipo como seria ser "crescido", Não havia Internet na casa de quase ninguém e facebooks bloggers Hi5's e afins era mentira... telemóveis eram tijolões que só alguns adultos bem sucedidos é que tinham... eu não tinha preocupações com exames e contas e o escambau... those where the days...
Mas digo isto de uma forma saudável, não me apetece minimamente pegar numa máquina do tempo e voltar atrás (okay mentira apetece um bocadinho mas só de pensar em reviver a puberdade perde-se logo a vontade toda xD).
Gosto de comparar.
há dez anos ansiava pelo amanhã. agora que o amanhã é hoje, prefiro continuar no hoje e não pensar no próximo amanhã.
Tipo é bom aproveitar o momento, aprendemos tanto no presente (e não há rugas nem muitos cabelos brancos no presente né?), tanto que usaremos no futuro... e a porra do futuro teima em correr na nossa direcção sem perguntar se temos muita vontade de o receber!
gimme a break!!!
Claro que quero avançar no tempo (não me apetece ficar com 20 a vida toda) mas não sei... acho que podíamos assim de vez em quando parar o relógio, não nos preocupar com prazos, horários e datas.
Afinal nunca sabemos até que amanhã existimos... ou se o hoje foi o amanhã com que sonhámos ontem...
Enfim mais uma das minhas ideias Utópicas xD
[A ouvir: Yeah Yeah Yeah La La La – Calvin Harris]
[Humor: Nostálgico ]
February 23, 2010 14:17
Blogger
Pitaguês
okay... já me dói o cérebro só de escrever estas duas frases.
É tipo estranho como é que hé milhares de jovens e jovenas por este mundo afora que pegam nos telemóveis ou nos pcs e já têm instalado nas lindas cabecitas um dicionario alternativo de "PitaGuês" (Pita + Português) eu já tentei mas passado um bocado tenho vontade de bater ca cabeça num dicionário a ver se as palavras saem bem.
A sério gentes deste país... como é que conseguem? instalam um chip? fazem o pino e comem doritos enquanto ouvem cds da floribella? (ouvi dizer que isto pode desarranjar a ligação de alguns neurónios... pode ser que afecte o rpocessamento de texto xD)
Ok... um "q" ou um "k" pra substituir um "que" ou um pra substituir um "ch" ainda se engole, ou até abreviar uns "paras" para "pa" ou "pra" (okay iesta frase deve tar confusa xD) mas ultimamente ler sms ou ir a alguns fóruns em português é tipo trabalhar na descodificação de hieróglifos na tumba do Tutancamon (ou la como se escrevia o nome do falecido) quer dizer há tanta gente descontente com acordos ortográficos e assim mas ninguém se lembra de criar uma aula nas escolas deste país de "TSMSSMPT" ou Técnicas de SMS Sem Matar o Português.
Okay abreviaturas eu ainda compreendo, poupar espaço em sms até dá jeito... e escrever posts mais pequenos á pressa também dá um jeitão... mas a sério... digam me qual é a diferença no nº de letras entre "Mágica" e "Mágika" ? ou entre "Factos" e "Factox"? ou ainda "moxtrax" em vez de "mostras"?
Nenhuma.
Ou ainda algumas desabreviaturas... que em vez de diminuírem as palavras ainda fazem a prodigiosa missão de as aumentar tipo: "naum" em vez de "não" , ou "entaum" em vez de "então" (quando leio isto até me apetece estrangular o emissor da msg xD)
logo não pode haver a desculpa de "ah é pra abreviar... é mais pa inventar novos dialectos ^^.
A sério o que me preocupa ainda mais é que maior parte das pessoas que usam muito o Pitaguês se habituam de tal forma que nem sabem escrever decentemente.
E tipo eu n sou lá mt patriota mas dispensava totalmente chegar aos 80 e ler livors com passagems do Género:
"E entaun John Laxou Mary na camah (adicionar "h" no fim de dúzias de expressões (páh não conta xD) também é pitaguês) e beixou-a ardentmenteh enquantu lhe xuxurravah palavrax doxes au ouvidu"
a sério que será deprimente se tal acontecer...
ou será acontexer?
Ai já estou confuso xD
[A ouvir: I'm all over it now – Jamie Cullum]
[Humor: Inspirado ]
February 20, 2010 21:08
Blogger
Ás vezes...
Ás vezes Dizemos ou fazemos coisas sem pensar, e sentimos uns remorsos enormes depois(outras vezes nem tanto)
Ás vezes confiamos demais naquelas pessoas que sabem como nos usar
Ás vezes confiamos de menos nas pessoas que confiam em nós
Ás vezes somos mal interpretados
Ás vezes interpretamos mal
Ás vezes subestimamo-nos
Ás vezes gabamo-nos
Ás vezes Deixamo-nos levar por coisas em que queremos acreditar sem buscar qualquer resposta além das nossas suposições
Ás vezes Rimos para manter longe a tristeza
Ás vezes Pensamos de mais.
Ás vezes Pensamos de menos.
Ás vezes somos bons sem querer
Ás vezes somos maus de propósito
Ás vezes perguntamo-nos porque estamos aqui...Depois abanamos a cabeça e afastamos os dramas
Ás vezes vemos inimigos onde não os há e amigamo-nos com inimigos (expressão nova xD)
Ás vezes erramos
Ás vezes acertamos
Mas somos sempre humanos.
[A ouvir: Like a star – Corinne Bailey Rae]
[Humor: Filosófico ]
February 15, 2010 14:27
Blogger
Pseudos
Este planeta tem uma flora e Fauna tão ricas...
adoro uma espécie que está em risco de expansão (não é de extinção infelizmente), os Pseudos...
Ora bem... os pseudos são adoráveis criaturas que querem ser algo que claramente não são, mas por mais que tentem não o são, e acabam por fazer umas ricas figuras ao tentar ser.
não percebo muito bem porque mas prontes acho que não é pra perceber xD
Vou só falar de alguns agora pq me apetece... (Mal por mal já sei que o estudo não vai render muito mais né)
- Pseudo-Tias ou Pseudo-Dondocas como preferirem chamar-lhes. tão a ver aquela senhora que fala com um horrível sotaque super nasalado mexe as mãos como se tivesse os pulsos partidos e diz "que maçada" assim numa base diária. é girissimo pq são tipo geralmente mulheres de classe média que moram em grandes cidades , vidicas normais, mas quando vão passar férias a outros sítios revelam a faceta dondoca. Adoro especialmente aquelas dondocas que em tempo de verão se vêm aqui aos montes, aquelas senhoras com uns oculinhos da Gucci uma malinha louis vuitton, um poodlezinho ranhoso sempre a ladrar (que pelos vistos só elas é que não ouvem) e um telemóvel sempre em riste (como são pessoas extremamente importantes tem sempre que estar ao telefone... mesmo que se veja q o telemóvel tá desligado xD). ainda mais adorável é quando essas senhoras supé chiques pegam na malica de marca... e tiram de lá um tupperware com um franguinho assado... ou uma sandocha de atum... coisas assim chiquissimas xD.
- Pseudo intelectuais Adoro este grupo. tão a ver aquelas palavras grandes (sim grandes, que ficam no ouvido) tipo... "proclastinar" ou... "ostracizar" , sim aquelas palavras que geralmente não se usam a não ser quando se quer mostrar que se sabe falar bem português (mesmo quando não é o caso)... adoram cinema francês (porque geralmente dizem que é mais profundo) e dizem odiar coisas comerciais e mundanas. embora geralmente vejam todos os blockbusters que aparecem nas salas de cinema. adoram citar filósofos mas se lhes perguntares quem é o presidente da republica não te devem saber dizer. São geralmente um poço de frases ambíguas e dizem uma coisa que se pode dizer com 3 palavras em 50 frases.
- Pseudo Populares aka Emplastros . Nunca vos aconteceu tarem a ter uma conversa, e vir um cromo qualquer e meter-se a mandar piadas e a falar como se tivesse perfeitamente dentro do assunto? tipo aqueles que dizem que têm uma data de amigos mas se formos a ver , na verdade esses tais amigos que tanto apregoam fogem deles como o diabo da cruz. Tão sempre a mandar piadas despropositadas e idiotas, gozam com toda a gente e têm a mania que são "donos do pedaço" é até triste vê-los a falar de vidas sociais inexistentes ou tentarem ser amigos de pessoas que não lhes ligam a mínima importância.
- Pseudo santos (aka sonsos). são aquelas pessoas que parece que não partem um prato mas geralmente são as piores peças que s podem encontrar . eh pah tão a ver aquelas gajas que abominam festas, tipo que não dizem palavrões não bebem nem fazem nada de mal... pelo menos que se saiba. toda a gente conhece pelo menos uma que já rodou meio batalhão dos bombeiros embora vá á missa todos os domingos. ou aqueles jovens que de tanto elogio recebem mais valia beatificarem nos logo á porra da nascença pra poupar ouvidos alheios? sim aqueles meninos do papá adoráveis com cabelo lambido e expressão superior que acabam sempre envolvidos em embrulhadas enormes, daquelas que passam a vida a criticar.
- Pseudo Rebeldes Eh pah... estes jovens irritam-me mais do que ver o Manuel Luís Goucha vestido de Baiana no Carnaval de Loulé (não faço ideia se ele se vestiu de baiana mesmo... mas se vestiu... medo) tão a ver aqueles miudecos e miudecas com papás ricos? sim aqueles que têm tudo á distancia dum visa? não adoram quando esses jovens acordam e pensam que se beberem umas cervejas, ouvirem hard rock metal e afins enquanto fumam uns charritos mostram ao mundo que são diferentes? que estam a "lutar contra o poder" e a "mostrar indignação" (tambem podem arranjar um trabalho no Mc ou numa bomba de gasolina e não aceitassem mais prendinhas dos pais tambem era uma forma de rebelião... mas naaah dá mt trabalho né?). claro que não precisam de ser ricos revoltados, isso é só o exemplo mais frequente, há também aqueles que se juntam em magotes e apanham uns bons pifos a fazer rituais satânicos em serras e cemitérios desertos, ou até aqueles que resolvem vestir-se de preto da cabeça aos pés e rezar pra que toda a gente repare na franjinha Emo e no rimel mal aplicado, que dá um ar ainda mais sinistro ao colarzinho de caverinhas que trazem á goela . enfim....
- Pseudo Papás Estes são um must. tão sempre sempre sempre a querer mandar em tudo... quer dizer não é bem querer mandar é agir como se fossem mãe ou pai da pessoa com que falam. têm sempre conselhos desnecessários pra dar, embora sejam geralmente super desorganizados e não tenham propriamente controlo na própria vida... É daquele tipo de pessoas que a qualquer oportunidade vincam os defeitos dos outros, embora também tenham bastantes seus. consideram-se super maduros embora não sejam assim tão maduros né... é aquele tipo de pessoas que não se levam a sair á noite, porque mesmo que tenham tado em coma alcoólico na noite anterior nos vão dizer para não bebermos nada.
e viva os pseudos!
(Hooray voltar po estudo ~.~)
[A ouvir: Send a Little love token – The Duke spirit]
[Humor: venenoso ]
January 26, 2010 14:33
Blogger
Planos
devia ser proibido fazer planos!
"porque é que dizes isso?" perguntam as poucas pessoas com força mental (palavra de código pra falta de melhor pa fazer) suficiente pra ler isto.
Porque dá SEMPRE mal. pronto okay tou a exagerar, não dá sempre maaal mas não resulta sempre bem xD.
Quer dizer... é quase irritante a roçar o ridículo pensar que 80% das pessoas em dada altura da vida se lembram e começam um plano qualquer, só porque sim. ou é uma dieta, ou é um plano de abstinência seqçual(assim fica muito mais giro)...
comigo é nisto que resulta:
Ideia original:
"Eh pah não vou mais comer fast food! não sou nenhum frango de aviário pra me encher de hormonas e o caraças! vou comer em sitios saudaveis a partir desta semana!"
O que efectivamente acontece:
Horário de almoço, olho pra ementa da cantina: "eh pah... que ementa vomitante... vou ao fórum comer! mas claro que não vou comer nada daquelas fast foods! stick to the plan!"
Chego ao fórum e começo a ver os preços da comida dita saudável "Porra... isto é tudo muito caro! Txiii já é super tarde e não cosnigo ir a outro sitio comer... Bah que se lixe logo começo noutro dia. vamos ao Mc"
Isto é so um exemplo ilustrativo... quem fala de comer bem, pode dizer comprar menos coisas, ou de sei lá... Correr todo os dias um quilómetro e meio.
Parece que há sempre uma força sorenatural que torna esses planos quase impossiveis de começar...é tipo aquela coisa... não queres comer chocolate abres o armario e tá cheio de tabletes. se te apetece chocoltes já não há nenhuma. Se não quiseres correr a maratona de manhã tá um sol radioso. se pensas que queres ir la pa fora de calçanito e sapatilhita automaticamente o céu fica nublado e a cama mais convidativa xD
O que eu quero dizer é que sempre que pensamos começar a fazer algo... de inicio nunca corre bem... pelo menos comigo é assim.
Mas again... eu não sou lá muito normal né? xD
January 26, 2010 14:20
Blogger
[Aviso] - (semi) Regresso
Bem vou ver se consigo postar mais vezes de novo
[A ouvir :Buscemi - Trepa! Trepa! (Feat. Joyce Muniz)]
[Humor : Inspirado ]
January 5, 2010 14:26
Blogger
Hoje eu odeio...
"Raio-X para telemóvel! descobre o que ela esta a usar de Lingerie!" é que é uma coisa muito útil a sério. e pelos vistos há otários q compram essas coisas aos montes xD.
adoro aquele "manda uma mensagem com a palavra "morte" para o 4444 e descobre quando vais morreeeer!". quem é que no seu perfeito Juízo gasta dinheiro e manda uma sms pra um software qualquer lhe dizer um nº de dias aleatório? really?
Ainda temos aquelas típicas aplicações tipo... "Name matcher" ou assim em que metes o teu nome e o nome d outra pessoa qualquer e vês se são compatíveis ou s vão ter filhos ou qual o nome dos filhos que vão ter... conversar com as pessoas... não?
s querem saber quando a bateria do móvel tá a morrer escusam de comprar um wallpaper pro móvel por 2€ que tem uma espécie d ampulheta que vai descendo como o visor do nível de combustível num carro.. olhem pro sinal de bateriaaaa!
e eu só tou a falar das aplicações que aparecem na tv, e que entopem a publicidade á noite, e que multiplicam os pop ups em tudo o que é página. não tou a falar daquelas aplicações q há aos montes pro Iphone pro android e pros smartphones mais avançados... tipo compor musica com peidos (é o que estava na descrição do produto) ou... sei lá transformar o telemóvel numa lanterna...
Uma dica... usem o telemóvel para telefonar e assim?
Se querem uma lanterna comprem uma... s querem saber quando vão merrer... vão á bruxa.
[A ouvir :My Life would suck without you - Kelly Clarkson ]
[Humor : Furioso(não tenho net no quarto logo posso tar furioso) ]
December 31, 2009 19:00
Blogger
To Do List
Todos os anos fazemos aquela treta das 12 passas e do champanhe.... guess what?
Odeio passas.
Então vou deixar aqui a minha lista de ambições e desejos para este ano novo.
(coisa completamente interessante e útil na vida dos (possiveis) leitores)
- Fazer Bunjee Jumping e/ou Paraquedismo e/ou mergulho (mas mergulho decente n é dentro dum poço lodoso)
- Comer pelo menos comidas de 3 Nacionalidades q n tenha ainda comido (o desafio aqui é arrastar mais pessoas comigo... cambada de esquisitos)
- Dar sangue (Sim tenho pavor a agulhas e só d pensar já me doi o braço mas q sa lixe)
- Fazer mais exercicio a ver se fico - mais - Jeitoso (tou mm a ver que passadas duas semanas enjoo me mas vale a pena tentar xD)
- Apanhar um bronze decente e aprender a fazer surf ou pelo menos tentar até ver que é demasiado dificil pra mim e que não tou pra tar a gastar uma dinheirama por equipamento pra ir pro mar gelado.
- Comprar um pc decente (um Vaio n era nadamá ideia) , um Ipod touch ou um Iphone( ou os dois xD )
- Aprender a falar Japonês, Italiano, Alemão(Já tenho os cursos aí) e re-aprender a falar francês decentemente.
- Afastar as pessoas que só se lembram de mim quando precisam de alguma coisa (não é mt agradavel)
- Jogar de vez em quando no euromilhões (pelo menos uma vez por ano xD)
- super importante: pegar em toda a música q tenho e ouvi-la toda sem passar nenhuma canção á frente (excluindo os cdzinhos pimbas XD) o que prefaz aproximadamente 10 dias e 22 horas de musica seguidas
- arranjar coisas logo pra passagem d ano um mês d antecedencia pra não andar com stresses
- Fazer um inter-rail (até pode ser sozinho tanto me faz) e passar por vários sitios e tirar uma data d fotos e conhecer um monte de gente nova
- Postar as aproximandamente 5000 ideias de textos mais ou menos normais que tenho de momento na cabeça e não me esquecer de nenhuma na cabeça
- SUPER IMPORTANTE - Arranjar paciencia pra fazer todas as coisas na lista -SUPER IMPORTANTE
December 25, 2009 19:40
Blogger
Adieus Noel
Vou ter saudades, e não é das prendas, nem dos Horrorosos programas de Natal tipo... Natal dos Hospitais, Natal das Prisões, Natal dos reformados, Natal das pessoas com a orelha esquerda ligeiramente maior que a direita e por aí adiante...
é do espírito de união e assim... é daquela coisinha de ser natal... não dá lá muito bem para explicar.
Foi bom enquanto durou, é triste ver que a maioria das pessoas só se lembram das famílias e de ter uma consciência Social nesta altura do ano.
Ele é tias emproadas nas suas roupitas de marca a fazer campanhas extremamente solidárias em que dão quantias chorudas, ele é programas para angariação de fundos, ele é refeições para os desfavorecidos e cantores pimbas que se juntam por uma causa comum, o natal dos pobrezinhos.
Não era melhor se simplesmente tivessem sei lá... 10% da solidariedade que nasce nesta altura do ano como pé de atleta num ginásio público durante todo o ano?
Bem pra todo o caso espero bem que pró ano que vem o senhor Pai Natal seja mais generoso com todos (principalmente comigo) e pronto...
Adeus Natal. até pro ano(Eu sei q o icon n é dos melhores mas q sa Lixe pra mim serve)
E agora começam os preparativos (não sei porquê ia escrever preservativos xD) pro ano novo!
[A ouvir : Partes de Você - Marjorie Estiano ]
[Humor : Nice ]
Tipo eu tinha 91 contactos no total (sim eu sou selectivo com as pessoas que adiciono e então?) mas desses 91, só falo com aproximadamente 35 contactos, e 5 contactos já não existiam, por isso tive que os eliminar.
Das 51 pessoas que restam , pelos nicks só reconheço prai 15.
ou seja... Ridículo.
O que me deixa na duvida de quem são as outras 36.
é engraçado a quantidade de entulho cibernético que se consegue juntar né?
É triste que as vezes adicionamos algumas pessoas que acabam por só falar connosco quando precisam de vomitar os problemas (sim eu tenho alguma espécie de aura de padre ou assim, porque toda a gente se vira para mim quando precisa de um ombro em que chorar e um par de orelhas pra ouvir, mas depois cagam-se completamente em mim quando as suas vidinhas vão maravilhosamente bem. adorável né?)
O que também é engraçado, é que é-me quase impossível apagar esses contactos. tenho sempre aquela ideia idiota que talvez um dia alguma dessas pessoas se lembre que quer efectivamente falar comigo sem qualquer tipo de interesse, uma conversita amigável e que magicamente passemos a ficar maravilhosamente amigos de novo. chamem me naive se quiserem, mas gosto de pensar que talvez hajam pessoas capazes de mudar xD
Tambem é interessante se pensarmos que muitas das vezes qe pensamos que uma pessoa está off ela pode ter-nos apenas bloqueado para não ter que nos falar.
Viva as maravilhas tecnológicas de hoje em dia, desde o unfriending (desaminganço) até aos bloqueios de contactos para evitar comunicar e passando pelas mensagens pessoais e estados a mandar boquinhas (a quem quer que seja)
[A ouvir : Hold On- Mr. Scruff ]
[Humor : preguiçoso ]