May 10, 2010 15:17
May 9, 2010 08:48
Blogger
Espelho meu, espelho meu,,,
s.f. (...) orgulho; vanglória;ostentação; futilidade. (Do latim vanitate- <>)
- Nunca repito a mesma muda de roupa durante a mesma semana (posso repetir um par de calças alguns dias mas evito ao máximo)
- Quando há um espelho no meu caminho não consigo evitar olhar fixamente pra lá e fixar mentalmente o que gosto e não gosto naquele reflexo (sim fútil eu sei mas eu sou fútil quando me dá praí)
- Se tivesse dinheiro para tal estreava uma peça de roupa a cada semana, porque pralem de saber que fazer compras é terapêutico (como ja referi aqui)
- Adoro ostentar coisas novas e não sou nada discreto quanto a isso.
- Tenho um orgulho imenso em ter olhos claros, até me dei ao trabalho de por uma foto deles e dos meus fantabulásticos óculos lascados acima (odeio que não tenham uma cor definida ás vezes, mas é bom porque tão depressa ficam turquesa como depois estão cinzentos como podem ficar verdes), porque as pessoas de vez em quando reparam :P
- Gosto(aliás adoro... okay é quase uma necessidade patológica) de receber elogios. Não é necessariamente a mim, pode ser ao meu trabalho, a algo que eu diga (até por exemplo aos meus posts, se forem muito simpáticos agora comentam bastante xD) mas sou um bocadinho selectivo, se não gostar muito da pessoa o elogio não me sabe assim tão bem xD.
A vaidade é quantificável numa escala qualquer, por isso somos todos vaidosos, muitas pessoas preferem não o admitir. o que é giro, porque falsas humildades são piores que vaidades admitidas (digo eu).
May 7, 2010 20:25
Blogger
Pela boca morre o peixe... mas eu não sou um peixe
A Gula está lá (na nossa cabeça) por alguma coisa.... ainda não descobri pra quê mas até lá sempre posso ir petiscando né? afinal... quem controla calorias demais tem alegrias de menos. ;)
May 6, 2010 20:43
Blogger
Eu tenho haters, e tu?
Hater: pessoa que odeia alguma coisa/pessoa só porque sim aka Desocupados do ca**** ^^Porque é que existem Haters?
- os Haters disfarçados: aqueles que são super amigáveis pela frente e pelas costas dizem as maiores barbaridades sobre ti, caras de pau até mais não;
- os Haters Assumidos: aquelas pessoas que olham pra ti com cara de quem vai regurgitar na tua roupa só com a menção do teu nome, sem necessidade de o esconder (os melhores pra mim, não andam cá com joguinhos nem merdas, não gostam não gostam)
- Os Haters Ovelha : não odeiam propriamente por não gostar do que quer q dizem q odeiam, mas sim porque veêm toda outras pessoas faze-lo (aka no brainers)
May 6, 2010 12:04
Blogger
Todos temos instintos homicidas... né?
- Raiva terapêutica: Há quem liberte o stress a ouvir música, há quem liberte o stress a reclamar com todo e qualquer acontecimento que as rodeie.
- Raiva acumulada: Há pessoas que preferem não dizer nada quando as coisas as incomodam, acumulam, acumulam e acumulam... e quando dão por ela estão a gritar com o dispensador automático de cigarros no supermercado.
- oiçam musica,
- façam yoga,
- durmam,
- rendam-se á preguiça (como eu no meu post anterior),
- eh pah digam piadas,
- façam sexo (cientificamente comprovado que baixa os niveis de adrenalina e assim...),
- façam o pino
- comam chocolates até ter uma indigestão,
- conversem com alguém,
- vejam tv
- comprem barro e façam uma estátua....
May 5, 2010 16:17
Blogger
Um Bocejo vale mais que mil palavras...
Ah... doce sensação de que só o acto de formular uma frase e dizê-la alto custa mais do que 5 horas de trabalho de parto... acho que todos nos sentimos assim de vez em quando. E é muito BOM!
Peco muito pela preguiça, mas não tenho vergonha disso:
- Quando estão aquelas tardes tórridas de verão gosto de me deitar no chão e sentir a textura das fendas quando passo as mãos em minha volta. e até é bom prá saúde... dizem que alinha os chakras e assim... (bela desculpa Huh?)
- Ás vezes tenho preguiça de ir fazer comida então fico horas sem comer a vegetar em cima duma superfície qualquer á espera que por intervenção divina me chovam pra cima fatias de bolo e canecas de leite (quer dizer figurativamente, porque levar com uma caneca em cima não parece muito agradável xD)
- Ás vezes estou deitado na sala e chamam-me e eu tenho tanta preguiça de responder frases plausíveis que respondo com onomatopeias. geralmente os meus pais nunca percebem nada que eu digo de longe mesmo por isso não há espiga, depois logo falo como deve ser quando me passa o acesso de preguiça fulminante
- ás vezes vejo as tardes da Júlia ou o programa da Fátima Lopes à tarde só pra não ir buscar o comando da TV que está a milhas de mim.
A preguiça é boa e recomenda-se, só têm que saber dosear!
Tem fins curativos (ajuda a afastar o stress e consequentemente as rugas e envelhecimento precoce... e no meu caso ajuda a manter a Linha xD) ; é relaxante; não incomoda os outros e não prejudica ninguém a não ser nós mesmos.
E você caro leitor? tem muitas vezes crises de preguicite aguda? o que faz quando tem? cede á tentação de não fazer anda, ou resiste e faz qualquer coisa útil?
(como devem ter reparado estou a fazer postes sobre os pecados capitais... porquê? porque me apeteceu dar um bocadinho de côr ao blog)
[A ouvir: Heartache tonight - Michael Bublé]
[Humor: Divertido ]
May 4, 2010 10:02
Blogger
Maturidade
E muito sinceramente...ODEIO mesmo com todas as células do meu corpo quando há pessoas que gostam de se auto afirmar bastante maduras, muito evoluídas a nível psicológico em relação aos outros.... Até acho que é porque tenho uma pequena teoria relativa a isto.
Quanto maior for a necessidade que temos de nos mostrarmos maduros mais inseguros na nossa própria maturidade nos sentimos.A sério, tira-me do sério como muito poucas coisas conseguem. (quem me conhece pessoalmente pode confirmar isto assim sem piscar os olhos, chamem-me imaturo ou tragam um assunto do género á baila ao pé de mim que eu passo pro ataque sem pensar muito bem nisso... xD)
e então lembrei-me:
O que raio é ser maduro? O que é que se entende por maturidade?
- Eu gosto de ver filmes de animação (tipo shrek e assim ou mesmo cartoons na tv...) . isso faz de mim imaturo?
- Eu sinto as coisas de forma intensa, deixo-me levar... isso faz de mim infantil?
- Não faço ou digo as coisas para que gostem de mim por isso, faço/digo porque quero... isso é imaturo?
- Não sou simpático quando não me apetece nem sou amigo de ocasiões, se gosto de uma pessoa gosto. se tolero tolero. isto deve ser criancice né?
- Simplesmente não finjo gostar duma pessoa se não gostar... isso é infantil?
E acho que muita gente se devia cingir a esta "imaturidade" em vez de pôr a máscarazinha de hipócrita que vem em tamanho standard para toda a gente que quer inserir-se no mundo como mais uma peça dentro duma caixa gigante de lego ( as minhas metáforas hoje não tão lá muito famosas xD ) .
Como é que vocês interpretam a maturidade?
frisam isso ás pessoas com quem se dão? comentem que a commentbox não morde xD
[A ouvir: Justin Nozuka - You I Wind Land and Sea]
[Humor: Perguiçoso ]
May 1, 2010 15:16
Blogger
Devia saber
April 30, 2010 14:35
Blogger
Ai aquele monstro dos olhos verdes...
A maior parte das pessoas dá a esta palavra uma conotação negativa, e somos ensinados a pensar que só as pessoas más é que são capazes de sentir isso... pois bem acho isso uma grande treta.
Eu tenho inveja de vez em quando e não tenho uma pontinha de vergonha de o admitir. acho que se for na quantidade certa a inveja é como tudo o resto... inofensiva.
acho que até acaba por ser uma peça basilar das interacções pessoais e da vida de toda a gente... de uma maneira retorcida ... passo a explicar (teoria inventada por moi xD):
Uma pessoa tem inveja de uma outra pessoa, então acaba por se esforçar para alcançar aquilo que inveja na outra pessoa, contribuindo para a sua melhoria pessoal, e extinguindo a inveja depois de obter o que invejava.Claro que me estou a referir à inveja inofensiva e não àquela inveja que por ser tão forte leva as pessoas a fazerem coisas não tão agradáveis para conseguirem o que querem...
Tenho inveja por exemplo daqueles modelos das publicidades dos perfumes e produtos masculinos, todos com proporções hercúleas... claro que sei que não vou ficar instantaneamente assim, e não tenho pachorra pra me meter num ginásio e ficar como eles, por isso de vez em quando quando vejo um anúncio da Ralph Lauren não me privo de dizer pra quem quiser ouvir que aqueles abdominais em 6pack são OBVIAMENTE produto de photoshop (é uma inveja saudável, não quero que os jovenzinhos sejam atropelados por autocarros em chamas nem nada do género...)... ou quando vejo alguém passar com um Iphone ou um Ipod touch (sim eu sei, super materialista, mas q sa f*** não disse que a inveja é completamente anti materialista xD) dá-me uma pontinha de inveja, mas é uma coisinha leve assim tipo "Duss e o meu ipod idiota avariou " que acaba por passar quase instantaneamente mal o dito cujo desaparece do meu raio de visão.
Eh pah e acho que toda a gente tem destas invejinhas de vez em quando, não me venham cá com histórias e puritanismos, e vão desde a comum inveja pq o A B ou C (meus amigos de longa data, pelo menos aqui no Blog xD) comprou isto ou aquilo, passando por A B ou C terem sido promovidos no trabalho ou terem bons resultados nos estudos, ou passando por A B ou C namorarem com X Y ou Z (as minhas novas amigas de citações no blog xD), não acho mesmo possível que haja alguém que não tenha sentido o sussurro daquele monstrinho adorável de olhos verdes... estamos programados para isso, está escrito no nosso código genético.
O principal problema é que há quem dê demasiada importância a sentir inveja e menospreze a importância de se conseguir alcançar de forma "saudável"o que se inveja.
E não este post não é dedicado a ninguém, como aliás já é costume xD.
E vós meus caros leitores? já sentiram inveja? (claro que já) já foram invejados? como é que lidam com qualquer dessas situações? Concordam com a minha (brilhante... or NOT) teoria? Vá comentem que eu não mordo (agora como tá demasiado na moda os vampiros não quero cair no cliché de andar ás dentadas xD)
[A ouvir : Let The flames Begin- Paramore ]
[Humor : Filosófico]
April 28, 2010 17:22
Blogger
Um post sobre manias que merece um titulo anormalmente longo como os dos livros que estão agora na moda.
- Andar ao ritmo da musica que estou a ouvir. sim isto parece extremamente idiota, mas muito provavelmente não é a coisa mais idiota que faço. quando tenho os Phones postos ando sempre ao ritmo de fundo da música que está a tocar... Imaginem um jovem a andar na rua com passos curtos e rápidos? sou eu a ouvir Hot n' Cold da Katy perry xD.
- Reparar nos erros dos filmes ou séries e gozar com isso enquanto vejo. Okay pode parecer irritante, mas não consigo evitar. quanto mais chato for o filme mais vezes eu faço isso xD
- Organizar as caixinhas de pastilha elástica nas caixas de supermercados enquanto espero na fila. tipo elas parece que me gritam das prateleiras para as organizar por cores tamanhos e formas das caixas xD.
- Rir descontroladamente das quedas das outras pessoas... e das minhas também. eu sei eu sei q é horrível mas não me consigo mesmo controlar xD basta-me ouvir um "Uh" e ver alguém mergulhar no asfalto, para ter que fazer uma força abdominal hercúlea para não me desmanchar a rir á frente da pessoa (mas volto a frisar que se cair um enorme trambolhão tambem me desmancho a rir).
- Cantar no elevador. Eu moro num quarto andar... e cada vez que vou levar o lixo acabo a cantar grandes baladas no elevador agarrado ao balde do lixo.... até alguém entrar no elevador ou eu esbarrar com a senhora da limpeza enquanto canto "Alone" de Heart ,e desejar ficar invisível naquele mesmo momento.
- Olhar fixamente para as câmaras das portas automáticas quando vou a prai 3 metros da porta (como se a porta se abrisse não por ser fabricada para isso, mas porque o meu olhar lhe ordena a que se abra.)
- Andar sempre com o torso vestido dentro de casa tipo não consigo estar sentado ou andar pela casa de tronco nu a não ser quando vou á piscina e á praia e quando vou dormir.
- Imaginar que vou ser assaltado ou assassinado quando ando em ruas semi desertas ao anoitecer aou até mesmo á noite. mas é mais ao anoitecer, quando o céu fica arroxeado e escuro e as luzes ainda estão todas apagadas. não consigo deixar de pensar sempre que me vão sacar duma navalha e pedir me o cartão de crédito e o telemóvel (e eu raramente me lembro do meu código pin sobre pressão xD) Podem gozar até á morte, não tenho vergonha nenhuma em admitir. não ando com medo apenas faço logo curtas metragens de um CSI á portuguesa comigo esfacelado no chão xD
- Dizer LOL quando não sei o que dizer.... em pessoa, não é em conversas virtuais. logo a seguir ao "tipo" o "LOL" é a expressão que é mais usada no meu vocabulário (eu sei que é muito completamente tótó eu dizer LOL em carne e osso) xD. E SIM EU SEI QUE LOL É "LAUGHING OUT LOUD" --'
- Fazer adeus ás câmaras... quando entro numa loja que diga "sorria, está a ser filmado" se vir a camara digo lhe olá xD (nas salas de estudo da biblioteca da minha universidade faço sempre adeus ás câmaras xD ... acho que é por isso que o segurança não vai mt com a minha cara xD)
- Ser ultra-simpático para aquelas pessoas que não vão com a minha cara, ou pessoas simplesmente antipáticas... só para as ver a terem que corresponder minimamente para não ficarem mal vistas xD. sabe tãããão bem xD
- Dizer coisas desagradáveis ás pessoas mesmo sabendo que são desagradáveis. não é pelo prazer de as magoar (até pq geralmente não são coisas que as magoem muito) mais pelo prazer de ser mauzinho quando mais ninguém o é xD chamem-me mau se quiserem xD.
- ir ao blogger de hora em hora depois de postar alguma coisa Okaaay tou a exagerar, mas vou mais frequentemente depois de postar porque gosto de ler os comentários (sim pq não tou aqui a escrever prá parede xD). e a sério que é uma enorme luta interna para não ir mais vezes xD
- Fantasiar excessivamente. Okay pra quem já leu "The Secret Dreamworld of a Shopaholic"|"Louca por compras" (tradução brutal de título como podem ver, mesmo assim aconselho) há uma parte do livro que é mesmo o máximo... que é a parte da lotaria (acho que é uma das minhas favoritas, se bem que qualquer parte com os delírios da Becky é deliciosa xD). quando Rebbecca (personagem principal) joga numa lotaria e depois imagina o que faria com o prémio. pois bem eu sou assim com tudo. tipo no outro dia tava a ver um artigo sobre uma cadela qualquer que desapareceu q cujos donos ofereciam uma recompensa de 5000 euros a quem lhes encontrasse a cadela. e eu consegui em 4 minutos fazer a distribuição do dinheiro e acabei a pensar no que haveria de dizer aos jornalistas para o artigo de jornal que certamente iam escrever sobre mim xD. não consigo evitar, faço isto com tudo.
- Dizer as publicidades ao mesmo tempo que estão a passar na TV. nem há explicação possível, nem eu sei porque raio é que gosto tanto de fazer isto.
[A ouvir : Better Off as 2 - FrankMusik ]
[Humor : Inexplicável ]
April 27, 2010 19:35
Blogger
E a noite chegou.
Ao fechar os olhos apenas vi o escuro e senti o burburinho típico do transito lá fora, numa tentativa falhada de embalo.
Os sonhos que me foram prometidos, fluidos e ininterruptos não se encontraram com as minhas pupilas dilatas, preferindo esconder as suas cores e brilhos no submundo da minha mente, aonde não tenho acesso.
Fechei os olhos uma e outra vez cada vez com mais força e cada vez com menos resultados. o sono não quer chegar, e acabo por me render áquele impasse extático de corpo dormente e olhos toldados. No tecto as sombras dançam influenciadas pelo piscar psicótico das luzes da cidade, e por incrível que pareça todo aquele barulho mudo deixa-me calmo.
Rendo-me por fim á insónia e ao luxo de não fazer nada... por escolha própria e não por imposição. escarnecendo dos que não o fazem por não se deixarem levar pela noite, presos á própria rotina Insípida.
[A ouvir: Beady Belle - Wounded Pride]
[Humor: Pacífico ]
April 26, 2010 17:20
Blogger
Fechado para férias
Imaginem uma piscina.
Não me importa o tamanho, a forma a cor dos azulejos ou se está num jardim de relva ou com chão de mármore polido. apenas vos peço que imaginem uma piscina.
Agora encham-na de água. não me importa se vêem a água azul transparente ou tingida de vermelha, quero apenas que deixem que um fio de água inunde a piscina até ela estar completamente cheia.
Quando a piscina se enche imaginem-se entrar na água e começar a boiar na água lentamente com suavidade, a sentir cada pulsar do coração como um tambor distante, deixar que os ouvidos se encham lentamente dum silencio acolhedor... e ficar ali. em suspenso. é isso que me apetece hoje: fechar para férias (eu tinha fechar o corpo para férias... mas soou muito "diário de uma prostituta descontente e mal paga" pra meter aqui xD).
Não ando infeliz (Estejam descansados que não ando com vontades de escrever coisas de escrever coisas deste género) nem quero morrer (a minha veia suicida deve ter nascido com defeito, porque não vejo grande piada nessa ideia xD), não quero entrar em estado vegetativo (Eh pah isso é daquelas coisas mais desagradáveis de se estar ever), não quero fugir dos problemas e não quero desaparecer. só quero ficar um dia inteiro em total estado zen.
Não sei se me faço entender. não quero racionalizar as coisas(Isso dá tanto trabalho e torna tudo TÃO MAIS CHATO!!! xD) nem resolver problemas antigos, apenas quero jogar tudo ao ar e deitar-me numa piscina de tamanho oceânico e deixar que o vento me faça percorre-la a flutuar duma ponta á outra como uma folha de uma qualquer árvore que decidiu fugir da segurança do galho.
Apetecia-me olhar pró céu e ver as formas das nuvens ou contar as estrelas e sentir aquela brisa quente de primavera que ultimamente anda a inundar o ar. como diriam algumas pessoas, quero entrar no nirvana (ou em nirvana, nunca soube bem como se define isto xD) mas sem o auxílio de substancias ilicitas claro xD. Podia dizer que quero uma massagem de pés... mas isso faz-me cócegas... e eu odeio cocegas. Talvez pudesse dizer que me apetecia uma caixa de gelado de dois litros e uma comédia barata... mas isso dá muito trabalho... Apenas quero que o corpo repouse um bocadinho destas mazelas... e que a mente se limpe deste "SMOG" mental que vem com o cansaço.
April 25, 2010 12:06
Blogger
Pensamento verde
Hoje porém fui á praia de manhã (vantagem de se morar nos Algarves)
e de caminho passei por algumas zonas por onde já não passava há bastante tempo, zonas de pinhal e campos e assim... e foi meio deprimente porque o pinhal estava reduzido a um terço do que era, e o campo tinha mais marcas de pneus do que propriamente vegetação...
O que me deixou a pensar...
quer dizer isto é tudo muito bonito, no dia da terra juntam-se todos na TV e brincam aos ecologistas por um dia ou dois, porque é muito in Vogue dizer que se recicla (mesmo que seja uma mentira pegada) e que se usa saquinhos de pano quando se vai ao super mercado para não contribuir prá poluição desnecessária do ambiente e blablabla, Juntam-se as escolinhas e fazem visitas de estudo didácticas (em que geralmente põem os putos a plantar uma árvorezinha ou a mexer na terra pra lhes mostrar o quão divertido é cuidar do ambiente e não sei quê) mas cheguei a uma conclusão...
são tudo BA-LE-LAS.
Quer dizer é muito bom reciclar e segundo aquela publicidade super velha até um macaco consegue... mas podiam facilitar um bocadito a tarefa. Olhem por exemplo, na área circundante á minha casa não há um único ecoponto. se quero reciclar, tenho que pegar e andar (ou conduzir) um quilometro e tal até ao ecoponto mais próximo, para chegar lá e ele estar tão a abarrotar que não cabe lá nada, voltar pra trás e meter o lixo num dos contentores enormes que está mesmo ali á mão de semear.
Os políticos e alguns apresentadores de TV dizem que devíamos adoptar medidas mais pro-activas e andar de bicicleta por exemplo... ou apanhar os transportes públicos... pois bem eu nem tenho carro por isso nesse campo não há o perigo de destruir ainda mais a camada de ozono tadica que mais parece uma manta de retalhos... mas andar de bicicletas nas cidades não é propriamente agradável visto as vias próprias pra esse propósito serem super escassas e o estado e as câmaras municipais preferirem investir em estádios de futebol que são usados uma ou duas vezes (como o estádio do Algarve agora que penso nisso) do que em coisas bem mais necessárias para toda a população em geral.
Outra coisa que me irrita bastante é incentivarem as pessoas a investir em painéis foto-voltaicos... e depois cobrarem os olhos da cara por isso. nem toda a gente tem disponibilidade económica pra gastar balúrdios quando pode simplesmente usar a electricidade normal (mesmo que a energia solar seja mais proveitosa a vários níveis só se sentem esses benefícios passado algum tempo. até lá é arcar com as despesas xD)
A nossa pegada ecológica deve mais ser um "pé na bunda" da nossa amiga terra (tinha que usar esta foto de alguma maneira né? carreguem pa aumentar xD) do que outra coisa, e enquanto não nos consciencializarmos disso não há muito a fazer a não ser pôr as máscaras de hipocrisia e por um dia ou dois fingir que damos a mínima para o ambiente e pra lixeirada que andamos praqui a fazer. E pronto por hoje já chega de "pensamentos verdes"... vou voltar prá Física. (infelizmente)
[A ouvir : Know you by heart - Marié Digby ]
[Humor : Ecologicamente revoltado]
April 22, 2010 13:22
Blogger
Estágios de uma bebedeira
- "OMG a sério?"-Tudo parece mais interessante do que efectivamente é. fica-se mias simpático e automaticamente efusivo.
- "That's Sooooooo Funny" - É quase impossível não rir de tudo, pode mesmo ser a maior piada seca de sempre mas mesmo essa consegue roubar gargalhadas a uma pessoa na fase 2
- "É impressão minha ou o chão mexeu-se?" - As coisas começam a mudar de sitio sem reparares, os copos ficam mais longe do que parece, e as escadas são um desafio mental (nestas alturas quase percebo porque é que as vacas não sobem escadas... ou descem, já não sei bem xD)
- "Olhem pra Mim! eu sei fazer a roda!"- a fase mais idiota da bebedeira, e a que fica até ao fim. varia de pessoa pra pessoa, mas geralmente toda a gente fica muito destemida e eléctrica após algumas bebidas.
- "A noite ainda é uma criança" - misturem os 4 pontos anteriores com um auto-conceito alterado (ficamos subitamente mais bonitos aos olhos dos outros... ou pelo menos pensamos que as pessoas olham pra nós por isso e não por estarmos a dançar em cima duma coluna de musica)
- "Estou um bocadinho cansado mas não há problema *smirk*" - o estado eléctrico começa a desaparecer e não se quer parar mas o corpo já não está bem a acompanhar o cérebro. de repente tem-se "falhas de energia e só apetece estar sentado em estado semi vegetativo a ver as outras pessoas dançar.
- "Quem é que raio és tu?" as funções de memória começam a avariar-se por aqui. não se reconhecem as pessoas se aparecerem de repente. e fica-se mole e irritável. neste estágio é que se começam geralmente conflitos em bares e assim. o corpo já começa a ficar dormente, embora se faça
- "sabe a água"- é aquela fase em que a bebedeira já vai tão avançada que se derem um copo com desentupidor de canos e uma rodelinha de limão a enfeitar, o desentupidor de canos é tragado de shot e provavelmente nem sabe a nada. já não é propriamente divertido todas aquelas luzes e barulhos mas a bebida é boa e sempre se conversa um bocadinho (embora num curto espaço de tempo se perca o fio á meada)
- "Vou só abancar ali" - fala-se por monossílabos e movimento corporal é muito escasso, os amigos que estão menos bêbedos evitam dar bebida a pessoas assim porque depois é uma seca ter que ir com eles pras urgências e levar ca ressaca no dia a seguir.
- "Actividade cerebral= couve de bruxelas cozida" - As pessoas já nem se mexem neste estágio, são geralmente os buzzkillers, sentem-se mal e dormentes, não querem falar dançar mas não se importam de beber. quando chegam a esta fase dá sempre em situações desagradáveis... tipo coma ou poças de vómito numa urgência atulhada
Really?
chamem-me antiquado mas acho que uma boa embriaguez básica me chega pra ter uma noite muito divertida. chego ao nivel 5 e não costumo passar daí (esta passagem de ano cheguei ao 6 e sentei-me nas escadas dum bar a abarrotar mas não foi nada d mais xD)
Okay beber como acção social nunca há de passar de moda e nem vejo mal nisso(não sou nenhum hipócrita, faço o mesmo e n vejo mal em beber uns copitos de vez em quando), mas acho lamentável que cada vez mais as pessoas se convençam que ir parar o serviço de urgência cobertos pelos conteúdos mal digeridos do próprio estômago (vulgo Vómito) é uma das melhores alegrias da vida.
Rapaz que aguenta bebedeiras atrás de bebedeiras ganha automaticamente uma reputação de party animal ou um ganda maluco e a rapariga que aguenta uma boa bebedeira é uma gaja porreira e divertida... ou pelo menos é o que se diz hoje em dia.
Okay eu acho isso idiota por 3 simples motivos
- Primeiro: se uma pessoa se vomita toda não é propriamente agradável estar nas suas redondezas... e segundo o que sei quando se sai á noite é pra socializar, logo quebra-se todo o conceito se a única pessoa que não se importar de ficar sentada ao pé de ti for o Arnaldo o sem abrigo alcoólico.
- Segundo: Bebedeiras de caixão á cova têm a particularidade de remover as memórias do que se passou... e eu ODEIO não me lembrar do que me aconteceu numa noite de copos... isto soou mal mas não me importo xD... quer dizer o giro é lembrares te das parvoíces que fazes e das conversas e de tudo digo eu.
- Terceiro: quando chegar aos 80 quero ter um Fígado que funcione suficientemente bem... quer dizer é melhor reformular, quero que o meu fígado funcione tão bem que chegue aos 80 e até os passe.
[A ouvir : Big Baloon - Beady Belle ]
[Humor : Inspirado (thank God again)]
April 20, 2010 14:30
Blogger
Toda a gente tem tomates atrás dum teclado
Podia começar um texto assim não?
Okay este texto pode parecer um bocadinho forte (estejam descansados que não é dedicado a ninguém) ...
mas são ás dezenas as pessoas que se zangam com A B ou C e pegam nessa fúria e fazem um postzinho assim do género deste texto, a falar mal de A B ou C (ou deles todos) num blog ou, em casos extremos, um videozinho no youtube.
Atenção, eu não estou praqui a falar de criticas gerais, tou a falar de coisas direccionadas com o intuito de perturbar a pessoa (a não ser em alguns casos muito muito raros que são desculpáveis acho idiota até mais não)
É sinceramente nojento ver que muitas pessoas se socorrem desse "anonimato" que a internet (ou até mesmo a boa e velha cartinha) oferece pra descarregarem frustraçõezinhas pessoais a torto e a direito.
Porquê?
Porque toda a gente tem muita coragem atrás dum teclado e dum monitor... mas depois ao vivo e a cores... não é bem assim.
Por uma carta ou um blog ou um videozinho a discussão é unilateral, podem dizer o que querem sem resposta imediata, e se assim o desejarem até se torna num monólogo (é só bloquearem os comments dos blogs e dos vídeos)
Podem-se dizer as maiores barbaridades sobre os outros, falar mal a torto e a direito, mandar bocas e escrever coisas desagradáveis, só com o intuito de ferir, e depois ir dormir sobre o assunto como se nada fosse.
Atenção, eu não estou praqui a falar de criticas gerais, tou a falar de coisas direccionadas com o intuito de perturbar a pessoa (a não ser em alguns casos muito muito raros que são desculpáveis acho idiota até mais não)
Quando vêem a pessoa com a qual têm um problema, muito provavelmente nem lhe dirigem a palavra, ou então não tocam no assunto ...
Tipo é giro porque sem encarar a pessoa ou pessoas em questão toda a gente tem muito a dizer e a criticar, toda a gente está cheia de razão, mas são muitos aqueles que na altura em que deviam falar com as pessoas simplesmente fingem que não é consigo, deixam que os outros pensem que está tudo bem pra depois lhes cortarem na casaca pelas costas..
Já lá diz o outro.... cão que ladra não morde... né?
Desenvolvam um parzinho... e parem com essas m***s
BTW conhecem alguem que já tenha sido alvo de ataques pessoais de alguma destas formas? vocês próprios já o foram?
[A ouvir : West Coast Love Song - Amy Cook ]
[Humor : Inspirado]
April 17, 2010 13:14
Blogger
Prazeres inúteis
Anyway isso deu me uma ideia pra um post. As pessoas com este ritmo frenético realmente nem aproveitam algumas coisas simples da vida que sabem tão bem mesmo que não sejam uteis ou até "politicamente correctas".
vou portanto falar de alguns prazeres inúteis que eu tenho.
- Lambuzar-me completamente a comer um gelado. não ter aquele trabalho de comer com cuidado pra ficar com os lábios ligeiramente húmidos com o gelado. apenas pegar na colher ou no próprio gelado e comer que nem um desalmado. sinto-me sempre bem, mesmo que pareça uma criancinha de 5 anos que não sabe bem comer com talheres xD
- Andar à chuva e não me preocupar com guarda-chuvas ou gabardinhas, ficar tipo ensopado e sentir as gotas de chuva na pele e a roupa a colar-se ao corpo, e olhar pro ceu e ficar com os óculos tipo a janela dum carro , e sentir aquele cheirinho a terra molhada depois. é das melhores coisas que posso fazer.
- Andar pela casa como vim ao mundo (ou em boxers) sim fiquem chocados, mas é bom andar sem roupa xD e em casa não há o perigo de sermos apanhados por desconhecidos.... claro isto se vivermos sozinhos dá muito mais jeito e é melhor não ser em épocas festivas porque receber visitas nesses preparos não é propriamente.... boa ideia xD
- Soprar bolinhas de sabão. é tão relaxante e completamente inútil, mas é mesmo bom pegar num copinho misturar água e detergente pra loiça e com uma palhinha ou com algum aro soprar dezenas e dezenas de bolas de sabão e vê-las a rebentarem umas atrás das outras ^^.
- Abrir a janela do carro e meter a cabeça de fora pra sentir o vento. okay se calhar é o meu lado canino a manifestar-se... mas adoro fazer isso xD
Bem e chega de falar dos meus prazeres inúteis, falem-me dos vossos, comente e digam se tÊm alguma coisa completamente inútil que adorem fazer só porque sim!
[A ouvir : I'm Not your boyfriend baby - 30H!3 ]
[Humor : Feliz ]
April 15, 2010 05:51
Blogger
Fiz uma descoberta
O chuveiro é que é.
Odeio andar de transportes públicos com pessoas que não sabem isso.
Sabem os Doritos? aquelas batatas fritas triangulares que cheiram imensamente a queijo? (sim são óptimas) okay aquele cheiro parece assim um bocadinho... chulé né? pois bem, juntem aquele cheiro do queijo com bolor (aquele branco com coisas verdes que eu me recuso terminantemente a ingerir). ás vezes nem esses dois cheiros juntos se equiparam á fragrância extremamente encorpada que viaja pelas carruagens dos comboios e autocarros deste país, a sério.
Dirigindo me a essas mesmas pessoas faço um pedido: lavem-se se tencionam andar num veículo que levem mais uma data de pessoas que não conhecem de lado nenhum sim?
quer dizer as primeiras impressões são as que mais ficam... e chulé e suor não causam uma boa impressão... pralém de tornarem a viagem das outras pessoas num autêntico inferno de odores.
Ainda para mais há um outro grupo (cada vez mais) amplo de pessoas que não se costumam lavar muito frequentemente (ou pelo menos não aplicam desodorizante como deve ser) mas depois metem dois litros de perfume em cima pra disfarçar.... really?
Quer dizer... se tencionam criar uma frangrancia única de fluídos corporais com perfumes variados vão pelo mau caminho jovens.
Outra coisa que realmente irrita é quando há daqueles indivíduos que têm a capacidade de viajar com malas enormes e ter lá dentro farneis com coisas de cheiros super fortes, tipo ir sentado num banco de autocarro e de repente sentir um cheiro super forte a alheiras ou a frango com molho agridoce(mas os cheiros já não são propriamente apetitosos. por estarem fechados num tupperware e não serem aquecidos ficam... estranhos e enjoativos) e ver alguem a lamber os dedos ? ehr... EEEEEEEEW!
Uma outra coisa adorável é aquele bando de pessoas que compram telemóveis capazes de reproduzir música e por isso acham que toda a gente tem que gramar com as músicas deles aos altos berros (geralmente até saem distorcidas porque as colunas do telemóvel não são nada de por aí além)... tipo poupem-me? quer dizer é horrivel quando há mais que uma pessoa dessas no comboio xD são duas musicas ou mais a sobreporem-se e é ver aqueles ares morcões e aquelas expressões "Yeah tenho alto télemóvel capaz de tocar as minhas músicas todas, SOFRAM!"
E quem fala de autocarros e comboios fala tambem de aviões.
Quem já viajou de avião sabe que há lá WC's assim todos pipis pra numa altura de desespero as pessoas irem lá "libertar as impurezas do organismo" xD
Não é detestável quando entram no WC do avião pra órinare e a pessoa antes de vocês não puxou a porra do autoclismo??? quer dizer pelo menos descobrem que o velhote que acabou de sair de lá com uma carinha super satisfeita comeu ao almoço favas com chouriço e puré de cenouras... se bem que descobrem pelas "provas residuais", porque ele não vos conta xD.
A sério gentes era bom que quando fossem andar de transportes públicos (ou não tão públicos) se consciencializassem que há mais pessoas lá...
Já vos calhou alguma destas peças numa viagem de TP's, já agora?
[A ouvir: Miscommunication- Timbaland & Keri Hilson]
[Humor: Farto de transportes Públicos ]
April 11, 2010 15:31
Blogger
Nem toda a gente fica bem de franja.
nem toda a gente fica bem de franja...
e nem toda a gente fica bem de chapéu (eu fico péssimo de chapéu)
e nem toda a gente fica bem de roupa justa.
e nem toda a gente devia ter permissão pra usar saltos altos (não é só porque ficam mal com eles, é mais porque parece que foram recém atropeladas com eles calçados)
Também nem toda a gente tem corpo pra andar com saias de balão, quer dizer, há pessoas que põem uma saia balão e parece que fizeram as necessidades pra dentro dum saco de transporte de batatas,e tem que andar com o saco vestido porque não têm mais nenhuma muda de roupa.
E nem toda a gente fica bem de casaco de cabedal, embora muntos rapazes por este pais achem que ficam um armário se meterem um casaquito de cabedal quando vão sair á noite.
Claro que podem usar como argumento aquela célebre frase "devemos sentir-nos bem connosco mesmos", mas o que é infeliz é que muitas pessoas só usam essas coisas porque estão na moda. ou porque viram o vocalista da banda favorita com aqueles óculos ray ban (que ficam bem só a uma espécie restrita de estruturas faciais mas infelizmente anda pelas caras de tudo o que é jovem deste país só porque está IN) ou a actriz da novela das oito com aquela franjinha a tapar as sobrancelhas(mais um caso em que nem todas as caras são iguais, só algumas testas e bochechas suportam andar com uma franja a tapar um terço da cara, há no entanto raparigas que com a franja da moda parecem porquinhos da índia emproados).
Sou muito apologista de as pessoas fazerem o que quiserem da vidinha delas... mas acho sinceramente ridículo andarem com coisas que têm a perfeita noção que lhes ficam tão mal como stilletos numa morsa . tenham noção do que vos faz ficar ridículos ou não sim?
Já agora, conhecem alguém que faça ou use alguma coisa só porque está na moda? (podem comentar aí)
[A ouvir : Ringa Ringa - A.R. Rahman, Alka Yagnik, Ila Arun ]
[Humor : Simpático(kinda)]
April 6, 2010 17:58
Blogger
"O Dinheiro não traz felicidade"
Really?
cada vez que oiço esta frase apetece-me estrangular a avantesma que disse isto.
Adoro como toda a gente diz esta frase mesmo que sejam uma cambada de consumistas hipócritas, quer dizer fica sempre bem desvalorizar o dinheiro e dar importancia aos sentimentos de cada um, como se se tratasse de um filme ranhoso daqueles românticos.
O único problema... é que ...não é por nada mas o dinheiro traz felicidade sim.
e muita só por acaso.
A sério, não digo que toda a gente rica seja feliz. mas não acontece por causa do dinheiro. não é o dinheiro que faz com que as pessoas ricas tenham a mania que são superiores e acabem por atrair apenas interesseiros (okay por acao de certa forma é o dinheiro, mas maioritariamente é culpa da pessoa e não dum punhado de moedas e papel)
Quer dizer... vamos aos factos.
Li no outro dia numa reader's Digest (Não foi numa maria ou numa super interessante, foi numa reader's Digest) que as pessoas que fazem compras são mais felizes que as que não fazem (antes que aqueles jovens machistas que dizem que compras são coisa de gaja, comecem já com tretas, o teste foi feito a homens e a mulheres)
80 por cento das pessoas sentia-se mais feliz depois de realizar o simples acto de pegar numa nota, pegar numa pastilha elástica ir para a caixa e adquirir a pastilha.
Eu não precisava que uma revista me dissesse isso, quer dizer, o prazer de ver uma coisa na montra, pegar no dinheiro e minutos a seguir sentirmos que temos essa coisa é tipo bom... é magico... é quase que orgásmico (mas sem a parte dos gemidos e da libertação de fluidos corporais xD)
Simples como isso.
Agora eu pergunto... como é que se faz compras sem dinheiro?
Não faz
Logo...
Se as compras trazem felicidade e por consequência o dinheiro traz compras...
dizemos que o dinheiro traz felicidade.
certo?
Claro que sei que o dinheiro não É a felicidade, e que podemos viver perfeitamente bem sem dinheiro... mas sejamos realistas. vivemos num mundo consumista, somos educados como pequenas máquinas de comprar.
é ÓBVIO que o dinheiro nos traz felicidade.
é por estas e por outras que ideias utópicas me dão uma certa comichão.
[A ouvir: Noites de um verão qualquer – Skank]
[Humor: Shopaholic]
March 30, 2010 06:57
Blogger
E ainda perguntam porque é que eu ainda estou doente?
acertaram se pensaram em TV.
Agora juntem ao factor doença o facto de eu não ter TV por cabo no meu quarto...
-sim tortura total.
De manhã tenho 4 flamejantes opções
- Ouvir o Jorge Gabriel e a Sónia Araújo a falar de coisas completamente desinteressantes, e arriscar me a ver reformados a dançar o tango, depois de falarem de comidas regionais
- Bonecos da Rtp2 (okay basicamente acabo sempre por me virar praqui porque sempre é mais interessante que as outras alternativas) sempre são coloridos e não têm legendas pra forçar a vista né?
- Aquele programa... muito... colorido da Rita ferro Rodrigues e do Francisco... Menezes? e sinceramente ver aqueles sorrisos ultra forçados da Rita é o suficiente pra me dar vontade de mandar uma bomba pro estúdio da SIC xD
- Goucha e Cristina qualquer coisa. a coisa mais parecida á filmagem em directo de um galinheiro. tipo podem ter assuntos interessantes mas aquelas maneiras brejeiras de apresentar o programa acabam por me esgotar a paciência.
Depois vem a altura das novelas. Oh Deus como eu adoro a capacidade que há de atafulhar novelas depois do almoço pras pessoas... a sério é só mudar de de canal em canal tudo dá novelas daquelas menos populares, as que não teriam sucesso suficiente á noite. só na rtp2 é que passam repetições infinitas dos mesmos documentários ou então desporto escolar.
Passado um bocado entramos numa fase mais obscura da televisão generalista... o reino dos programas da tarde. para quem teme os da manhã ... é que nem há comparação possível.
- Terror total na rtp1, nem sei o nome dos apresentadores porque cada vez que lá paro vejo coisas assustadoras tipo velhotas a ensinar como se faz croché a dançar o vira, ou como fazer estufado de mioleira de vaca com batata doce... medo. ou então ver a Serenella Andrade ás compras numa loja dos chineses.
- mais documentários na RTP2... ainda assim ás vezes também passam programas de debates interessantes aqui, quando se tem cabeça pra ver até dá, mas tendo em conta que estariam doentes não vos apetece pensar muito (digo eu)
- O mundo das trevas da Fatinha... Okay o programa da Fátima Lopes. a sério aquilo é do mais deprimente que há. tipo ver a Fátinha a fingir que se importa genuinamente que a dona Carlota não fale com os filhos há vinte anos (e que é muito amiga da dita cuja senhora) é digno de pipocas e iced tea... mas com garganta inflamada nenhuma dessas coisas está na ementa possível. ou seja resta nos ver um programa com musicas de velório tocadas em piano e ouvir pessoas a queixarem se do quão miseráveis são ou foram,e a Fátinha a abençoá-las com a sua aura de santa padroeira da televisão que até já foi a África ajudar os pobrezinhos (por acaso aí acho que ela até estava genuinamente interessada no que estava a fazer, não acho a mulher um monstro, só mais artificialdo que uma mama de silicone)
- O buraco negro de brejeirice da Júlia pinheiro ... a Júlia tem um poder qualquer que nunca serei capaz de descodificar. consegue parecer uma lady com a boca fechada, mas ao abrir a boca grita mais alto do que todo o staff da peixaria de um qualquer pingo doce. isto sem falar na formidável plateia amestrada dela. a sério a Júlia revolucionou os programas da tarde quando fez as senhoras na plateia baterem palmas segundo as suas ordens (fazendo o dinheiro que ganham ser merecido ora pois). é demasiado irritante ver por muito tempo embora a nível de irritabilidade nem chegue aos calcanhares do Goucha e da Cristina xD
quando acaba o telejornal, tendo em conta que estão doentes não podem fazer noitadas pra ver series e filmes, logo acabam por apagar antes de ter tempo de ver o que quer que seja.
Logo volto a perguntar...
E ainda perguntam porque é que eu ainda estou doente? (pralém da garganta ainda estar inflamada claro xD)
[A ouvir: Doo Woop (That Thing) – Lauryn Hill ]
[Humor: Doente ]
Vão na rua e vêem um borracho (gaja ou gajo é só escolher) assim daquele tipo que vos enche os olhos e vos põe o termostato logo no máximo... vocês vão pensar "bem embora seja uma embalagem extremamente convidativa não sei se é boa pessoa, portanto toda a minha atracção é infundada e vou descartar imediatamente."
Não funciona assim e toda a gente sabe disto.
Claro que depois de conhecermos a pessoa nos envolvemos/acabamos por nos afastar pelo seu jeito de ser. mas começa tudo com atracção física e carnal, pelo desejo, pela vontade de rasgar as roupas da pessoa ali no meio da praça de táxis e por entre beijos caricias arranhões e palavrões desfrutarmos do seu corpo e deixá-la desfrutar do nosso (okay e dito isto estou com calor).
E isto meus caros é luxúria.
Simples quente directa e imediata.
e... BOA.
E sempre que oiço esta música penso nisso:
Há quem pense que a luxuria se resume á satisfação dos desejos sexuais como se não houvesse amanhã, mas eu acho que não é bem assim.
Há tantas coisas que satisfazem a nossa luxúria... como por exemplo o flirt. Oh o flirt é mágico. o poder de um olhar pode despertar interesses nunca antes sequer imaginados. quem é que nunca fez uma boa sessão de flirt com um perfeito desconhecido numa noite de saída á noite? É bom toda aquela aura de mistério e sedução, olhar para ver se somos corrrespondidos, ver a centelha de interesse e com alguma sorte algo mais... Eu flirto em qualquer ocasião. uma boa troca de olhares leva-nos a situações completamente inesperadas se estivermos dispostos a isso (okay não estou a falar de sexo sadomasoquista com a velhinha da peixaria do pingo doce tá bem?)
E quem fala em flirts fala em beijos. a forma mais pura de demonstrar o quanto estamos interessados numa pessoa. ás vezes um beijo bem dado vale por uma hora de sexo selvagem. ás vezes supera. o simples roçar dos lábios quentes e húmidos uns contra os outros, a respiração no pescoço, o serpentear das línguas e os toques sorrateiros por baixo das blusas sabem melhor que arrancar a roupa e... pumba. (não que a ultima opção seja má, claro que não é mas não é tudo)
...vão-me dizer que nunca têm vontade de se render ás vossas vontades mais intimas? de roubar um beijo ardente naqueles momentos mais inesperados - tipo quando estão ás compras na secção dos congelados, ou quando fazem arrumações no sótão - e prolongar pelo maior período de tempo possível?
I don't believe it
Está por todo o lado, nos videoclips das musicas mais in (músculos e silicone, decotes e camisas justas, T&A.(não sabem o que é? Google it) invadem o imaginário dos adolescentes fortemente hormonizados e viciados na MTV), nos filmes, no dia a dia e nas publicidades... até nas publicidades de iogurte acabamos por assistir mais a jogos de sedução do que ao comércio do derivado lácteo propriamente dito...
[Humor: Promíscuo]