July 20, 2010 12:01
Blogger
July 19, 2010 16:27
Blogger
Karma
Eu conheço um senhor parecido aqui ao da imagem á direita (o Sr. Rabugento) que reclama todos os dias.
Reclama que está sol, ou que está frio. Reclama porque comeu demais, reclama porque está com fome… reclama porque se esqueceu, reclama porque se lembrou… e o Sr. Rabugento entrou num ciclo de queixas intermináveis e lamentações, temperado por um mau humor inconstante, espera sempre o pior de tudo, e vê só o lado mau de cada acontecimento.
Pode-se dizer que entrou numa espécie de turbilhão de … digamos “energias negativas”.
Porém, Queixarmo-nos das coisas correrem mal não nos ajuda a melhorá-las nem a corrigir o que está mal feito e infelizmente muita gente parece não saber isso.
Se pusermos os dois senhores a fazerem uma coisa qualquer na qual tenham o mesmo grau de experiencia é muito provável que corra melhor ao Senhor feliz.
July 16, 2010 18:10
Blogger
Mamas Maminhas e Mamonas
Aqui há umas semanas vi um episódio de “two and a half men” (uma das minhas séries de estimação) e houve uma parte super engraçada do episódio, em que um dos personagens diz algo como… “nós vivemos numa sociedade mamodependente, desde a mais tenra idade que somos instigados a prestar adoração á mama”
E okay depois de rir - porque a situação em que ele disse aquilo foi toda ela um bocadinho awkward – isto pôs me a pensar… e realmente de certa forma ele tinha razão… quer dizer… uma mulher para ser famosa pode optar por dois caminhos (e esta filosofia abrange todo e qualquer ramo) , ou se esforça e trabalha arduamente para conseguir ser muito boa no seu trabalho para receber os louvos merecidos, ou põe uns implantes e fazem um vídeo porco/fotos porcalhotas/ensaio pra playboy com um “nu-artístico-a-tender-pró-reles”(há muitos nus que ficam bonitos em várias revistas masculinas, mas são mais os que ficavam melhor na secção de convívio dos classificados do correio da manhã) e subitamente… voilá fama instantânea.
Já ouviram falar em maquilhagem e mini saias minhas caras? ponham umas roupas estrilhosas, pintem-se todas... usem wonderbras... sei lá
Quer dizer um decote abençoado é sempre bonito, e há mesmo alguns casos em que a cirurgia é o único método de transformar uma tábua numa brasa… mas c’mon são mais os casos em que as senhoritas pegam numas mamas perfeitamente bónitas e aceitáveis e catrapumbas metem uma espécie de bóias rijas inflexíveis e desconfortáveis.
Eu gosto muito da ideia de “cada um é livre de fazer o que quer desde que se sinta bem consigo mesmo” mas… eh pah há coisas que me escapam aos ideais de… mentalmente são?
A senhora da foto abaixo é a detentora do actual recorde de maior implante mamário no Guiness (o que me leva a pensar que cada vez há categorias mais dignas de um belo WTF?... qual é o interesse pra sociedade numa mulher com umas mamas que provavelmente não são nada práticas?)…
Meter uns sacos de areia de dois quilos cada (como a falecida amiguinha Lolo Ferrari na foto de cima, que pegou e fez 22 plásticas para ficar assim… linda e loira como uma boneca insuflável de má qualidade) deve ser para começar super incómodo para a coluna da senhora… depois com tamanho volume mamário… não estou a ver mesmo como que raio é que ela conseguia dormir….
como é que elas têm sexo?
Really?
Tipo posição “base não deve dar porque ou morrem sufocadas com o peso… ou os maridos/namorados/whatever não conseguem … trepar lá pra cima; posições mais abstractas… destroem a coluna com o peso das ditas cujas…
será uma vida de abstinência da mulher peituda digo eu… xD
E depois uma questão crucial…
E tudo isto para quê?
Para ficar sexy?
Acham realmente isso sexy?
É que eu olho prali e vejo uma labrega com uma plaquinha na mão e umas mamas invulgarmente enormes…
Nem sequer é atractivo…
Irrita-me imenso que venham dizer que há uma enorme objectificação(estou praqui a inventar palavras uh?) da mulher, que a mulher é vista como um objecto sexual aos olhos do mundo… e eu acho que isso acontece porque existem estas antas que pegam e se transformam em aberrações pra chamarem a atenção e ver se atraem tarados.
July 14, 2010 13:14
Blogger
Era uma vez... um selo
Moral da História:
- É fácil desprezar aquilo que não se pode alcançar.
- Shell & Sea (eh pah como o blog é dos dois, vai pros dois mas conta como um blogger só xD)
- Cherry
- Cat
- Claudjinha
- Vera (esqueci-me de por o 5º elemento xD)
- mostrar o selo
- escolher 5 pessoas a quem dar o selo
- Como o selo é um balão de fala... olha quero que sejam imaginativos e digam no vosso blog "qual seria o motivo mais provável para irem parar ás bocas do mundo?". Acham que iam ser falados por fazer o pino um mês seguido? por assaltar bancos vestidos de sailor moon? sejam imaginativos! xD
July 13, 2010 18:11
Blogger
sim... mete os idolos... e é por estas e por outras que não me deviam deixar sozinho com um telemóvel nas mãos xD
Agora imaginem o balão a ser cheio mais e mais e mais.
Agora troquem o ar por ideias ou por pensamentos e o balão pela minha cabeça, e aqui me têm.
Estou em overload completo. Não, não estou deprimido. Não, não me sinto miserável. Apenas tenho tanta coisa a passar pela minha cabeça ao mesmo tempo que parece que estou a tentar tirar um elefante através dum funil xD.
July 11, 2010 16:00
Blogger
Gosto tanto da Bella Swan como de uma colonoscopia mal aplicada
- quando alguém diz "eu quis matar-te" a resposta certa NÃO é "eu não me importo", é tipo "F****-SE AFASTA-TE DE MIM SEU PSICOPATA DO C*****O" ah, e fugir do matagal deserto para onde foram com essa pessoa.
- Uma pessoa a brilhar no sol NÃO é necessariamente um vampiro. por exemplo... vai ao Carnaval do Rio, vês uma data de gajedo barrado em purpurinas e óleo e acho que não são vampiras pah xD
- tendo em conta que por algum infeliz acaso,a pessoa que te quis matar, acaba por namorar contigo (quem sabe sabe... e a Bélinha não sabe pelos vistos) não te deixa em paz por mais do que umas horinhas, acho que casar com essa pessoa não é propriamente uma boa ideia xD. (embora eu saiba que a Bélinha tem uma enorme vontade de fazer o canguru perneta com o seu Edwardinho e só vá acontecer tal coisa depois de casarem)
- A familia do Edward lembra-me imensamente aquelas seitas religiosas que raptam rapariguinhas indefesas e depois as violam até á morte xD. mas isto sou só eu xD
July 11, 2010 07:20
Blogger
5 coisas que me fazem odiar o Verão
- Programação na TV= morte cerebral: já li imensas vezes que as estações televisivas optam por uma escolha de programas mais leves porque as pessoas “não gostam de pensar muito” durante esta estação… Tipo podem fazer programas levezinhos mas por favor tenham pena dos coitadinhos que não têm TV cabo sim? Neurónios preguiçosos não é o mesmo que não ter neurónios funcionais. É que eu a dada altura já quero “soltar a parede” nas trombas de alguém enquanto adivinho o “preço certo” dos “morangos com açúcar”.
- Bronze á trolha: Okay eu assumo publicamente, tenho uma estranha apetência a ficar com bronze á trolha durante todo o ano. E depois quando chega a altura de me bronzear parece que a marca da T-shirt não quer abandonar o meu corpo, por mais horas que passe ao sol. É bastante frustrante.
- Multidões: Eu vivo no Algarve. Mais precisamente em Albufeira. E adoro completamente demorar mais tempo a comprar o pão para o pequeno almoço do que demoro a digeri-lo. a sério, há filas para TUDO no Verão, é completamente desgastante, isto sem falar nos milhões de pessoas que se amontoam pela praia naqueles dias de calor tórrido em que um lugar vazio na areia é um oásis num deserto de pessoas suadas com marmitas chapéus e óculos de sol.
- Os meus “Distúrbios alimentares” : Sim eu considero um distúrbio alimentar porque mal começa a fazer calor perco a vontade de comer a maioria dos alimentos sólidos, só me apetecem batidos, leite fresco água gelada gelados sorvetes e granizados (e as eventuais frutas estilo melancia melão ou meloa). Qual é o mal nisso tudo? É que a maioria dessas coisas têm montes e montes de açúcar. E acho que isso não é propriamente saudável xD
Uh já que falei em granizados… cá vai uma receitinha :
- Melancia
- Leite condensado
- Gelo.
- Tirem os caroços á melancia, juntem no liquidificador com leite condensado (aconselho meia lata, mas podem por consoante gostarem, acho que a receita original sugeria a lata toda). Batam tudo. Adicionem o gelo e batam novamente. Bebam na altura ^^ é óptimo.
- O fim super evidente e rápido: Quando dou por isso o verão já acabou – não é grande novidade porque tal como toda a gente sei que o verão são dois dias e já fio – e no fim não saí á noite nem metade do que queria, não preguicei nem um quarto do que o meu corpo pediu, não estive assim tanto tempo quanto queria com os amigos, não tive o bronze decente que persigo há anos e anos, continuo falido e ainda tenho de me despedir das amizades de verão (consigo sempre arranjar alguma amizade de verão - daquelas que são muito giras no verão mas se ficam por aí, tenho a certeza que já tiveram dessas – mas acabo por perder o contacto xD) para voltar para a rotina
July 8, 2010 12:12
Blogger
SMS= Sem Muito Saldo
- finalmente o blogger voltou ao normal ^-^
- e sim, Yaaay, consegui finalmente fazer um template personalizado!
Toda a gente tem um e muito poucas pessoas conseguem viver sem o seu...
Uma coisa que eu adoro no mundo dos telemóveis é a rapidez com que andamos com um fóssil tecnológico no bolso.
A sério.
é engraçado que essa sensação de telemóvel novo demora algum tempo a passar, custamos a aborrecer nos dele até aquele fatídico momento em que vamos a passar pela loja e:
Outra coisa boa nos telemóveis mais recentes, é a vontade que me dão de dizer:
- Por exemplo, podemos ir á internet a partir de um telemóvel! Mas para além de maior parte dos sites ficarem completamente deformados e a conexão ser lenta, os ecrãs são demasiado pequenos para podermos ver decentemente o que quer que seja. Podemos usar o telemóvel como lanterna…. Really? Acham que precisa de comentários? Eh pah não sei, querendo uma lanterna… usamos uma lanterna? xD
- Ou podemos ainda ver TV no telemóvel… mas a imagem é uma merda autêntica e paga-se um balúrdio por isso. xD
- O Iphone é o campeão de utilitários completamente inúteis (sim eu sei confusing). Já vi aplicações que dão para… fazer fotos tremer (uau, completamente indispensável) ou uma enciclopédia maravilhosa de receitas de cocktails… ou um programa que dá dicas para um bom bronze. Really? Eh pah…
Pensem comigo, é muito lindo ter um telemóvel com GPS, ou acesso aos e-mails, mas saber que se paga por qualquer uma dessas funções – tendo em conta que há mesmo objectos que fazem melhor essas benditas funções – tira logo a piada toda.
Resumindo e concluindo, não sou hipócrita ao ponto de dizer que odeio telemóveis - não sobrevivo sem o meu - e não sei quê, mas acho que cada vez mais eles se tornaram uma máquina de inutilidades dispendiosas (como teste comprovativo podem pegar no vosso e ver dali o que efectivamente usam com frequência. )
July 6, 2010 12:32
Blogger
Odeio te Blogger.
July 4, 2010 17:14
Blogger
Stepford life?
Ora vejamos um exemplo. já namorei com uma jovena que fazia “ditto” (não sabem o que é? Google it xD) das minhas palavras. Se eu incorresse no erro de dizer que gostava de Acid Jazz, uns dias depois ela só ouvia Acid Jazz (e muito provavelmente dizia que sempre gostara, apenas não ouvia antes) Se eu odiasse uma pessoa, subitamente ela também não gostava dela. Cheguei a criticar uma das bandas favoritas dela e semanas depois ela deixou totalmente de demonstrar qualquer afecto por essa banda. Ao inicio isto pareceu me querido e até atencioso, mas á medida que as situações do género se multiplicavam menos eu reconhecia a pessoa com quem estava. Finalmente acabou por levar a personalidade dela para segundo plano, deixando apenas uma cópia recalcada dos meus gostos ou interesses que ao invés de me atrair me repeliu mais e mais até á ruptura.
Por mais atractiva que possa ser a ideia de ter alguém que goste de tudo o que nós gostamos e não gostar do que nós não gostamos isso pra mim não funciona. Se quisesse isso namorava com o espelho (olha realmente nos dias dos namorados e assim sempre tinha a certeza que acertava nas prendas xD)
Não acho de todo que tenha que se criar uma “máscara” só para manter um relacionamento. Porquê? Porque se temos que mudar de personalidade não somos NÓS no relacionamento. É apenas uma tentativa frustrada de atrair uma pessoa através de gostos que não temos, aversões que não sentimos ou ideias que não partilhamos efectivamente.
E quem refere este aspecto refere o contrário
Tal como há pessoas que mudam pelos parceiros há pessoas que sentem a necessidade de mudar os parceiros, moldá-los até ao seu ideal. E isso torna-se um bocadinho estranho, conheço casos de pessoas que têm duas personalidades, uma que são obrigadas a usar em frente ao parceiro e outra que usam quando não estão sob o seu "controlo".
Tenho uma teoria há séculos:
A partir do momento em que queremos mudar a pessoa com quem estamos já não queremos estar com essa pessoa, queremos uma pessoa diferente.
Se não gostamos das características de uma pessoa, a melhor alternativa que temos é acabar com essa pessoa e arranjar uma que nos sirva. Digo eu…
Oh e uma nota: não estou a falar de pequenas mudanças (estilo, fazer as vontades mais vezes, mesmo que não se goste, ceder algumas coisas de que usualmente não abdicamo, sei lá… agradar), enfim aquelas pequenas mudanças que não alteram a integridade da pessoa.
E vocês? Alguma vez sentiram necessidade de mudar para agradarem a vossa cara metade? Alguma vez tiveram vontade de mudar a pessoa com quem estão?
July 1, 2010 16:38
Blogger
Pra estas coisas nunca há crise pah
Já há mais de um mês que queria fazer um post, mas por mais ridículo que possa parecer - porque é obviamente uma coincidência inofensiva - desde que pus na cabeça que ia fazer um post sobre isto, estes papeis que abundavam pelas redondezas eclipsaram se em massa. Então hoje vim um num limpa para brisas e fui basicamente a correr apanhá-lo e amarfanhá-lo no bolso para não me esquecer do post .xD
Ora bem, de vez em quando lá aparece um destes papéis lá no prédio, ou nos limpa para brisas de todos os carros do parking. E por curioso que pareça nunca há grandes diferenças no texto que contêm, só no nome dos “professores”, todo o discurso a fazer inúmeras promessas de curas milagrosas para os mesmos problemas mantém-se inalterado sem tirar nem por uma vírgula, só mesmo os nomes e nºs de telefone dos senhores doutores professores é que mudam a cada vaga de papeis que polui as caixas de correio.
Acho que o professor Lamine não se importa que eu divulgue - depois logo dividimos os ganhos que vai ter graças a esta publicidade maravilhástica meu caro amigo, não se preocupe. – visto isto ser uma publicidade e ter como intuito publicitar alguma coisa né?
Agora vamos a uma análise mais profunda das capacidades místicas do sodotor professor Lamine (ou Laminé, não sei bem como é, Laminé soa tão mais chique… mas enfim, a vida de brux… ehr… doutor espiritual – digamos assim - não é como a das strippers que podem sempre escolher nomes artísticos do estilo “samanthhhha supestarrr” ou assim)
- Comecemos por apontar o óbvio… astrologia não é basicamente olhar para as estrelas galáxias planetas cometas e afins e interpretar o que é que eles nos dizem sobre a vidinha de A, B ou C? Então de onde é que vêm os tão fantásticos e publicitados “poderes” dos quais o sodotor Lamine é dotado? (e reparemos que não me refiro aqui ao poderosíssimo poder de intrujice, esse é uma coisa aparte).
- Depois outra dúvida pertinente…. A parte dos 7 dias. Como é que isso funciona mesmo? Fala lá com os espíritos ancestrais e com a árvore da Pochaontas e faz pedido urgente como nos correios? Quer-se dizer ou se calhar reembolsa as pessoas(yah acreditemos nisso xD) se passados os 7 dias os problemas não desaparecerem magicamente (por acaso gostava de o ver curar um alcoólico ou um toxicodependente em 7 dias, é que parece extremamente… challenging xD)
- Agora vejamos a vastíssima gama de coisas que o professor Lámi (fica giro assim né?). ora bem, isto é como os carrosséis da feira, é pró menino e pra menina, é só pôr a moedinha (okay era uma coisa do género não me lembro das palavras exactas xD) tipo, começamos logo bem com amor insucessos ou depressões, e de repente tamos nas injustiças e nas impotências sexuais… mas o que raio vai ele fazer contra as injustiças? Rezar uma mezinha para que o ladrão que me assaltou o carro ganhe consciência e mo devolva? I don’t think sooooo. E adoro a parte do “aproxima e AFASTA as pessoas amadas” Sou só eu a ler aqui alguma coisa perturbadora? Quero dizer, se gostas de alguém não vais ao brux… doutor espiritual para ele te afastar essa pessoa não é? Pois mas mesmo assim o Professor Lámi consegue fazer isso... Uh, e ainda faz a proeza de proteger contra qualquer acidente, tipo escudo mágico. Se pensarem em correr nus pela estrada podres de bêbedos, vão falar com o senhor professor.
- Pra finalizar, eh pah, eficácia comprovada? O quê? quando entramos no consultório passam algum filmezinho com pessoas muito felizes a dizer que a sua felicidade se deve aos serviços prestados pelo bom e justo doutor? Ou mostram-nos o diploma que o senhor tirou em Hogwarts no verão e lhe deu o tão falado título de professor? xD
June 30, 2010 08:46
Blogger
Como as coisas mudam...
June 28, 2010 17:00
Blogger
Viv@ o @morz
“Olá amor, sonhei contigo”
“Olá, tive saudades tuas”
“como estás hoje?”
“deixa-me só ligar a cam”
Isto é um excerto possível de uma qualquer conversação de amantes virtuais (que são cada vez mais se formos a ver) por este mundo afora. Faz me uma impressão descomunal ver pessoas a terem “relações” online… Eh pah, a sério cada um sabe de si e Deus nosso senhor abençoado sabe de todos (amén), mas não consigo considerar normal a noção de quando quero namorar ter que me por especado em frente a um monitor com uma webcam a piscar psicadelicamente.
Não acho saudável.
Para começar uma relação tem sempre o seu lado físico. Não estou a falar de sexo, não estou a falar de amassos (okay sem pelo menos uma destas qualquer relação - excluindo amizade of course - que não seja entre familiares de sangue é uma seca, mas anyway) mas porra um simples abraço é a coisa mais banal do mundo e NÃO existe nestas pseudo relações. Um olhar cúmplice numa situação banal não pode existir porque geralmente… não há situações banais a acontecer no quarto das pessoas…quer dizer eu acho que é la que se fala pela Web, mas pronto pode ser no resto da casa… o que não é muito melhor.
As pessoas não se conhecem inteiramente (a nível emocional) pelo menos para estabelecer uma relação amorosa. Tenho uma data de amizades online - e algumas que valorizo imenso - mas não me conseguia apaixonar por qualquer uma das minhas ciber amigas só pelo que conheço delas na internet. Pralem de que toda a gente sabe que online se “branqueia” sempre um bocadinho a personalidade, não precisamos mostrar os piores defeitos e a distancia física ajuda a esconder muitas coisas que se saberiam se as pessoas se conhecessem realmente.
Já ouvi imensas desculpas e justificações para esse tipo de … coisas (não acho que sejam bem relações… é uma coisa á parte) Aqui vão algumas das melhores
O amor é mais puro assim – Say what? Desculpem lá. Ainda percebo que se queiram … preservar pró casamento, isso é como o outro, mas tipo… por fotos e conversinhas de webcam não consegues conhecer uma pessoa verdadeiramente para saberes se a amas ou não. pode criar se cumplicidade, amizade forte, empatia… mas poh amor é um outro nível que não consegue ser abrangido por isto.
Nós não escolhemos que acontecesse assim – Por acaso este foi me dito por um amigo que eu tenho que tem uma coisa. E ele sabe que eu acho isso completamente ridículo. E acho que se ele puxar pela memória se vai lembrar que eu comecei a dar risadinhas nervosas e me controlei para não lhe dar uma valente lambada. WHAT? Quer dizer pelo amor de Deus. Uma pessoa não começa a namorar com outra (online ou não) por puro acaso. Sabem bem no que se metem e toda aquela fita do “boo hoo estou tão infeliz longe do meu amor” comigo não cola MESMO.
Não consigo mesmo perceber o que leva as pessoas a adoptarem esse estilo de vida (quer dizer acho que se pode chamar isto né?), é tão impessoal e solitário…
Nunca estamos realmente com alguém, e porra não me venham cá com pseudo romantismos, não conseguimos estar conectados espiritualmente com alguém se nem lhe podemos dar um beijinho na testa ( e isto sou eu a ser inocente o mais possível).
Dica final: Querem desencalhar? Saiam á rua!
E vocês? Conhecem pessoas neste tipo de… relações? O que acham?
June 26, 2010 17:40
Blogger
A barbie é uma cabra com mamas falsas
WRONG!
A barbie defende a supremacia das “bimbo blondes” deste planeta.
Porque se formos a ver a barbie não passa duma loira descerebrada, siliconada (silicone de má qualidade, BTW) com uma obsessão pouco saudável por cor de rosa e purpurinas (e estas coisas todas juntas não auguram uma mente muito saudável…) isto sem mencionar que a jovem não tem uma profissão estável e consegue manter sempre o nível de vida - independentemente da crise a Barbie vive sempre no mínimo num apartamento de luxo e conduz o seu belo descapotável cor de rosa(obviamente) - …quer dizer a rapariga já foi astronauta, depois passou a estrela de pop e depois era pediatra sendo também candidata a presidente dos estados unidos, mas antes já tinha sido princesa (acho que o reino dela deve ter falido, porque também trabalhou no mc donalds entretanto) …
sou só eu que vejo aqui uma grande falta de consistência? (a sério tá aqui a lista de carreiras dela, eu pesquiso prós meus artigos, não tou a inventar xD)
… e já repararam que não existe nenhuma amiguinha da barbie negra? Existem umas mulatinhas com um bronzezinho estilo latte, mas nada que dê a entender tem descendência africana… amazing huh?
Oh.. e esqueci-me de mencionar que ODEIO cor de rosa?
Acho que a primeira menstruação da barbie foi cor de rosa. I mean… a casa dela é cor de rosa, a roupa dela é cor de rosa, o telemóvel dela é cor de rosa, o carro dela é cor de rosa… Gee até as cuecas dela são cor de rosa (aquelas ás florzinhas que estão coladas lá em baixo).
E depois dizem que as criancinhas são influenciadas pela TV… mas esta ideia ilusória de prefeição não parece irritar os pais… enfim. (este título foi uma experiencia que tem a ver com as palavras mais buscadas no google... mamas e cabra estão no top xD, veremos xD)
June 23, 2010 08:00
Blogger
SCC
“O que é SCC?” - perguntam intrigados os caros leitores
No meu Dicionário de português pessoal poderão encontrar esta entrada :
SCC
Abreviatura para Sindroma do Coitadismo Crónico.
“O que é o Sindroma de coitadismo Crónico?” -voltam vocês a perguntar extremamente interessados (hopefully)
Bem vamos a ver se eu explico decentemente.
Toda a gente tem dias maus e dias bons, e a todas as pessoas acontecem coisas más ou desagradáveis… mas para um coitadinho (pessoa que sofre de coitadismo) esses acontecimentos são encarados com um dramatismo digno de uma novela de horário nobre.
Basicamente e resumindo tudo o que escrevi em uma frase simpática “SCC é uma forma chique de abreviar aquelas pessoas que nos f*dem o juízo com fábulas intermináveis que contam o quão miserável e infeliz é a sua vidinha (mesmo que não o seja na realidade)”
O ponto assente em todos os coitadinhos dignos de nota é serem todos uns incompreendidos.
A sério, nunca ninguém compreende um coitadinho, daí as queixas intermináveis né? (pelo menos é a explicação mais plausível para mim). Não compreendemos o quão difícil foi a sua infância solitária de nerdzinhos abandonados pela sociedade, nem o quão difícil é estar sozinho no mundo e não ter ninguém com quem falar (embora na realidade despejem os pseudo problemas todos em cima de qualquer pessoa indiscriminadamente).
Outro também importante: a vida de um coitadinho crónico é muito mais difícil que a de uma pessoa normal. Nem vale a pena explicar porquê né? Tudo lhes corre contra a vontade e não parecem ter controlo sobre mais nada para alem das cordas vocais que usam para aborrecer até á morte as outras pessoas com as suas queixas intermináveis.
Outro ponto assente: os coitadinhos Não têm verdadeiros amigos. Se pensarmos um bocadinho é super óbvio porque sendo obviamente pessoas fantásticas que se importam muitíssimo com o bem-estar dos outros só servem para serem aproveitados e jogados fora. Todos os outros são pessoas horríveis e falsas que usam os coitadinhos para os seus propósitos de domínio mundial e extermínio de crias de condor careca da amazónia (que está em extinção, daí a sua maldade latente)
O coitadismo é um sindroma muito complexo. Tão depressa se culpa o facto da torrada estar queimada á “sorte malvada” enquanto se lamuriam de como nada lhes corre bem, como passam a culpar Deus ou o diabo de lhes dificultarem a vida pelo simples prazer de os verem sofrer. A ideia principal é que nunca têm culpa do que lhes acontecem, é sempre culpa do universo que conspira contra o seu mau estar numa manobra diabólica de tortura mental e física xD (adoro essa fuga constante á responsabilidade pelos próprios actos).
Todos temos os nossos ataques de coitadismo como é óbvio, mas são coisinhas passageiras, como se fossem alergias sazonais, nada de muito grave ou permanente, e nunca tão intensas como um coitadinhos crónico.
cura para o SCC? eu não conheço nenhuma que resulte para além do típico "vai dar uma curva" que não cura mas afasta tais criaturas infectadas com SCC. se conhecerem uma cura viável é favor dizer.
June 21, 2010 17:42
Blogger
Change
June 19, 2010 09:14
Blogger
Quer ser santo? Morra meu caro, morra
June 17, 2010 16:26
Blogger
O passado já passou
Ora bem, já no ano passado escrevi sobre como odeio suposições (E se...) e hoje vi um blogger que sigo escrever sobre o mesmo (estejam descansados que não me estou a lamuriar e n acredito em plágios[até porque os posts tão meio diferentes e tales, só têm o titulo parecido xD], muito provavelmente ele nem sabe da existencia daqui do antro xD) E isto juntamente com ontem ter visto um filme, deu me ideia para um post:
"a vida é feita de encruzilhadas, em cada uma fazemos uma escolha e acatamos as consequências, más ou boas não podemos culpar mais ninguém no fim do caminho senão nós mesmos" (by moi)
June 16, 2010 08:59
Blogger
Pasmem-se... e vejam quem ganhou 50000€
- Tenho um feitio péssimo de manhã: Estão a ver aquelas pessoas super mal encaradas que têm cara de quem vos vai espancar só porque lhes dirigem a palavra? That's me in the morning. Apetece-me espancar toda a gente que faça barulho e que esteja bem disposta logo de manhã. de preferência com um taco de golfe ^^
- Estou constantemente a falar inglês : Seja com quem for, já muitas vezes me perguntaram de que zona era... e não acreditaram quando eu disse que era Português (MUAHAHAHAH), adoro a sonoridade e adoro o meu sotaque semi snob
- Queria ter ido aos ídolos : ... mas o terror de fracassar e ir parar à secção dos cromos manteve-me em casa. estou sempre a cantar e não me importava nada de ouvir uns elogiozinhos (se os merecesse of course)
- Sou muito muito intuitivo: A maioria das pessoas faz uma coisa porque lhe apetece, ou porque pode... eu faço coisas só porque uma vozinha lá no fundo da minha cabeça me diz que as devia fazer. não consigo confiar nas pessoas se tiver um mau pressentimento acerca delas... e curiosamente os meus pressentimentos não costumam falhar
- Fico deprimido com últimos episódios: eu sei que é totalmente ridiculo mas mesmo que não siga a série/novela/whatever, fico cheio de pena cada vez que vejo o último episódio... acho que a noção de saber que depois deste não há mais... deixa-me em baixo xD (devo ter pena das personagens irem desaparecer ou assim)
- Tenho uma pancada por facas: Quando era puto pegava nas facas e levava-as para o quarto... agora já não as levo pro quarto, mas sou bem capaz de pegar numa faca bem afiada e andar com ela dum lado pro outro como se fosse uma coisa perfeitamente banal, gosto de passar a mão na lamina e assim... e qualquer dia aprendo a atirar facas a alvos... pode ser bastante útil numa altura de aperto... e é completamente stylish xD
June 14, 2010 17:29
Blogger
As subtilezas do msn Pt.I
Hoje vou falar de um pormenor maravilhoso nos nossos contactos de msn:
As mensagens pessoais.
o que é uma mensagem pessoal no msn?
uma pessoa normal assumiria imediatamente a definição
"frase que descreva o estado de espírito/interesses da pessoa que a utiliza"
Pois bem eu acho que não é assim tão linear.
O tempo em que o espacinho logo a seguir ao nosso nome servia para isso já lá vai, agora temos imensos usos para ele... não acreditam ora vejam:
Por exemplo vejamos um exemplo. digamos que eu tenho um contacto que se chama Mariazinha (por acaso não tenho) e tem esta frase de apresentação "A vida é uma merda, estou muito infeliz"
Honestamente o que é que está ali(para alem de uma boa dose de pseudo depressão)?
- Engodo para conversa (piedosa ou não)
Sim choquem-se, mas muito provavelmente para além de a Mariazinha estar muito infeliz, apetece-lhe que os seus contactos do msn entrem leiam aquilo e vão ter com ela com um "Oh, está tudo bem?" ou um "Queres falar?" é uma técnica que eu vejo muitas vezes utilizada e que já me arrancou várias frases dignas de um livro de autoajuda (o que querem que vos diga, quando quer consigo libertar a minha veia de psicanalista e assim xD)... embora eu ache meio... coiso.
Ou então... o Manuel zanga-se o Joaquim e põe no msn "Há mesmo gente que não vale a pena" (outro exemplo completamente random, descansem) ao mesmo tempo que põe uma foto muito simpática...
E aqui o que está?
- Provocação indirecta
muito provavelmente o que o Manuel quer é que o Joaquim leia aquilo, e se sinta imensamente mal com aquilo. afinal a ideia da frase não é dar a entender a todas as outras pessoas que está desiludido com alguém, é apenas dar a entender a essa pessoa que está imensamente chateado com ela... e claro que quando confrontado o Manuel vai dizer que não que obviamente aquilo não era para o Joaquim (embora esteja careca de saber que era para ele) ... ás vezes os remorsos de outras pessoas fazem bem xD
Vá outro exemplo... imaginemos a Carolina que está munto feliz co seu namoradeco e mete isto no msn "Se estivesse mais feliz morria, amo-te muito coração ***"
Honestamente?
- Prova de desencalhanço
Depois temos uma data de outros tipos de usos, que vão desde o
- provocador de inveja
"Ganhei um pópó novo wiii que feliz que estou"... honestamente não me vão dizer que acreditam que a pessoa que põe isto no msn está só a falar do carro sem intenção de causar uma certa sensação de ... coise nas outras pessoas? xD,
- publicitário
passando pelo
- reafirmador de amizades eternas
O autor deste blog não critica nem condena... apenas está a fazer um apanhado geral dos tipos de frases msénicas com utilidades várias... se os caros leitores se lembrarem de mais tipos de utilizações para o espacinho das frases no msn... ponham aqui, não tenham medo.
[A ouvir : Deixa Cair o Inverno -Mesa]
[Humor: Cansado ]
Amazingly I'm still a bitch.
Mas isso vocês caros leitores devem estar carecas de saber (não literalmente espero eu) e no outro dia pus me a pensar numa coisa completamente idiota - como só eu sei – que me levou aos primórdios da Biologia que estudei no 10º ano (onde é que isso já vai? Upa upa).
Se pensarmos bem a natureza tem uma forma engraçada de organizar as coisas.
os inimigos naturais.
Diz o outro que a natureza procura constantemente o seu equilíbrio...
Ele há os cães para os gatos...
os morcegos para os falcões...
Há os balões para os alfinetes...
Inimigos naturais que se abominam completamente por alguma espécie de... Codificação genética ou assim (quer dizer o balão e o alfinete não têm código genético mas acho que deu para entender a ideia).
Ora por exemplo, os autoritários dão se mal com os rebeldes.
Os preguiçosos dão se mal com os stressados,
As meninas de família dão-se mal com as pegas.
Os marrões dão se mal com os baldas…
Como sabem eu sou “Royal Bitch material” e acho que todos os elementos desta minha “espécie” têm um inimigo natural.
As pessoas boazinhas.
Não sei explicar porque é que não gosto mas não consigo estar muito tempo ao pé dum espécime destes sem ter vontade de lhe dar um tiro (ou dois)
…Okay talvez até saiba
São virtualmente perfeitos. São inteligentes e bem sucedidos e são geralmente o orgulho da família. E NÃO SABEM DESCONTRAIR.
Irritam-me.
Desconcentram-me
Tiram-me do sério.
Eu gosto de falar mal (de tudo e de todos se estiver prai virado), de rir de gozar de me divertir, de dizer o que penso sem dar a mínima pró que as pessoas pensam ou deixam de pensar, de dar estrilho quando bem me apetece, mas parece que ao pé de uma pessoa boazinha há sempre aquela tendência super maravilhosa de “ai porque é que não és mais como o/a * inserir nome da pessoa boazinha nas redondezas *?”
Outra coisa que amodoro (amo+adoro) nas pessoas boazinhas, é que elas gostam. DE. TODA. A. GENTE.
Agora a parte irónica.
Tenho uma data de pessoas boazinhas na minha família que por sinal me adoram ^-^ (lá terei que treinar os meus sorrisos forçados que são péssimos.)
E vocês? Têm alguma espécie de inimigo natural? Algum aqui referido? Conhecem mais tipos de inimigos naturais?